Braga é movido pela lógica do poder, diz Chico Preto
O deputado Marco Antonio Chico Preto, que disputa o governo do Estado pelo PMN, em entrevista ao Portal do Holanda, disse, em relação ao candidato cabeça de chapa da coligação Renovação e Experiência, o senador Eduardo Braga (PMDB), que não há mais convivência entre os dois.
Chico Preto explicou a diferença entre sua candidatura e a de Eduardo Braga ao dizer que “Nossos valores são muito diferentes. Não protejo político pedófilo" - fazendo referência ao prefeito de Coari, Adail Pinheiro - e diz que não enriqueceu às [custas] da política, não acumulou processos por desvio de dinheiro público e "sou 100% amazonense”.
O deputado também diz que a estratégia eleitoral de Braga é rasteira, enquanto ele, Chico Preto, faz política com valores e não por conchavos.
“Ele [Eduardo Braga] deveria ter responsabilidade com o Amazonas. Será dele a responsabilidade, caso eleito, embora não acredite nisso, de o Amazonas ter um senador que não enxerga as angústias e sonhos do nosso povo. O Lírio [Parisotto] só vê os lucros das empresas dele aqui no Polo Industrial de Manaus ”.
De acordo com o deputado Chico Preto, Parisotto não conhece o desafio das fronteiras, da infra-estrutura e o abuso cada vez mais precoce de drogas pelos nossos jovens. “Imagina um senador desse naipe”, acrescentou.
Chico Preto afirmou que o senador Eduardo Braga deveria cumprir o mandato que o povo lhe entregou e “não colocar o Amazonas neste mico [com] a possibilidade de ter um senador que não diferencia um tambaqui roelo de uma pirapitinga”.
O candidato do PMN encerrou a entrevista afirmando que “É a lógica do poder que move o Braga, e não servir ao Amazonas e sua gente. A mim, ele não engana mais.” Diz Chico Preto que sua caminhada “se assemelha à coragem do [Eduardo] Campos em romper e se colocar como uma opção, ainda nova, sem manchas e ranços. Saí pela porta da frente, como fez o Eduardo Campos. Com foco, fé e força vamos até o final.”
O Portal do Holanda tentou ouvir o senador Eduardo Braga pelo fone (061)81--4-96-9-, mas ele não atendeu
ASSUNTOS: Amazonas, Chico Preto, Eduardo Braga, ELEIÇÕES 2014, poder, Amazonas