Brazil Potash firma contrato para resgate de fauna e avança com Projeto Potássio Autazes

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - A Brazil Potash, empresa listada na Bolsa de Nova York (NYSE) sob a sigla GRO e responsável pelo Projeto Potássio Autazes, anunciou na última terça-feira (15) a assinatura de um contrato com a Ecology Suporte Ambiental e Engenharia para a realização de serviços de resgate de fauna. A medida ocorre após a autorização do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM) para a execução das atividades ambientais.
O contrato prevê o manejo da fauna nas áreas do projeto antes da supressão da vegetação, como parte das exigências legais. Equipes especializadas farão a identificação, coleta e realocação dos animais para habitats apropriados, garantindo a preservação da biodiversidade ao longo da fase de construção do empreendimento.

O' homem bomba' liberado em audiência de custódia e o preço que a sociedade pode ter que pagar
Segundo Adriano Espeschit, presidente da Potássio do Brasil, a assinatura do contrato representa "mais um passo importante no desenvolvimento responsável" do projeto. Ele destacou a experiência da Ecology Suporte no atendimento a clientes públicos e privados na região amazônica, e afirmou que as atividades serão conduzidas com rigor ambiental.
As primeiras ações ocorrerão nas áreas prioritárias do projeto, como a mina, a estrada e o porto, e, em seguida, serão estendidas para outras regiões, incluindo a planta de beneficiamento. Todas as atividades seguirão ordens de serviço específicas e integram o programa de gestão ambiental da Potássio do Brasil.

ASSUNTOS: Amazonas