Compartilhe este texto

Cabo não podia espancar soldado que pegou na sua bunda, decide Justiça Militar

Por Portal Do Holanda

18/12/2013 7h24 — em
Amazonas



 O cabo Hermenegildo de Castro cavalcante, do Corpo de Bombeiros do Amazonas, foi condenado a três meses de detenção depois que bateu violentamente no soldado Willes Rodrigues de Souza, que pegou na sua bunda. A defesa do cabo alegou que  ele agiu tomado por"motivo de relevante valor moral", mas a Justiça Militar entendeu  que  "pegar nas nádegas de alguém não causa violenta emoção. Ainda mais quando se trata de um bombeiro militar, que tem à sua disposição o meio disciplinar para coibir a atitude repulsiva". 

A violenta reação do cabo provocou edema e equimose roxa nas regiões malar esquerda e nasal, além fratura do osso nasal do soldado . Mesmo assim a defesa do cabo alegou  que ele ( o agressor) mantém com a vitima a mesma amizade em Cristo, pois são evangélicos.

Entreranto o cabo terminou sendo beneficiado pela suspensão condicional da pena. Veja a decisão da Justica Miilitar, os argumentos da defesa, o parecer do Ministério Público  e o recurso ao segundo grau. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, bunda, Corpo de Bombeiros, justiça militar, pm, Secundário, Amazonas, Policial

+ Amazonas