Cadastro Ambiental Rural é intensificado em Lábrea
As ações para a realização do Cadastro Ambiental Rural (CAR) foram intensificadas no Sul do município de Lábrea, a 703 quilômetros de Manaus, para conter o desmatamento na região. Somente nos primeiros 22 dias da ação iniciada no último dia 10, foram feitos 80 cadastros com apoio da Cooperação Técnica Alemã – GIZ e Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB), o que corresponde a um aumento de 18%, no período.
Até segunda-feira, dia 31, Lábrea totaliza 1.740 cadastros no acumulado do ano. A meta é alcançar 350 cadastros até o final de dezembro na ação que está em curso. Em todo do Amazonas foram realizadas, até está semana, 21.777 cadastros. O trabalho é coordenado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e executado pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) com apoio da GIZ e do IEB. As instituições atuam para apoiar o Governo do Amazonas a estruturar uma governança local que possibilite o avanço da regulação ambiental com o CAR.
Lábrea e Boca do Acre, a 1.028 quilômetros de Manaus, são os municípios que mais sofrem com passivos ambientais no Estado e a meta é promover a efetivação da inscrição dos imóveis rurais do CAR, por meio do Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (SICAR), e frear o desmatamento.
ASSUNTOS: Amazonas, Cadastro Ambiental Rural, Lábrea, Amazonas