Compartilhe este texto

‘Caixa 2’: Advogada detalha denúncia sobre esquema criminoso na campanha de Alberto Neto e Maria do Carmo

Por Portal Do Holanda

22/10/2024 15h24 — em
Amazonas



A advogada Dra. Náiade Victória Perrone, que representa o denunciante do caso de ‘Caixa 2’ envolvendo a candidatura de Capitão Alberto Neto e Maria do Carmo, divulgou vídeo onde detalha as providências que foram tomadas ainda no dia de ontem sobre o caso de uso ilegal de dinheiro  para abastecer a campanha dos dois.

“Protocolamos hoje perante a Polícia Federal e o Ministério Público Federal denúncias que dão conta de ilícitos e crimes eleitorais por parte da candidata a vice-prefeita de Manaus e sua equipe de coordenação de campanha. Todas essas denúncias estão corroboradas com provas documentais, mídias devidamente certificadas, que dão conta de práticas ilícitas que vão de repasses financeiros, ocultação de recursos, coação eleitoral, ‘caixa 2’, captação ilícita de sufrágio, dentre outros”, disse a advogada, demonstrando que o número de acusações é bem maior.

Cliente está sendo ameaçado 

No mesmo vídeo, Perrone revelou que o filiado ao partido Novo, autor da denúncia, teme diante das ameaças que tem recebido, por sua integridade física e psicológica.

“Repiso que todos esses fatos eles estão devidamente comprovados, com provas de mídia, documentos, comprovantes de pagamento em nome de empresas, em nome de pessoas físicas e candidatos. Então nosso cliente busca a apuração desses crimes e também busca resguardar a sua integridade física e psicológica pois já foi ameaçado, teme por sua vida e está procurando a apuração por todas as autoridades competentes para que assim possa se fazer justiça e sobretudo resguardá-lo das ameaças que vem sofrendo”, revelou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas