Câmara Municipal de Manaus discute proibição dos ‘rolezinhos’ de motos

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - A Câmara Municipal de Manaus (CMM) debateu o Projeto de Lei n.º 251/2024, que visa proibir os "rolezinhos" de motos nas vias públicas da capital amazonense. A proposta, de autoria do vereador Rodrigo Guedes e subscrita por Raiff Matos, tem como objetivo combater essa prática, que gera preocupações com a segurança e a ordem pública.
Segundo Guedes, a principal justificativa para a proibição é o risco à segurança de motoristas, pedestres e dos próprios participantes. Ele argumenta que os "rolezinhos" aterrorizam a população, com barulho excessivo durante a madrugada, inclusive em frente a hospitais e casas de repouso.

Guerra do garimpo e a riqueza que o País despreza
Os eventos, organizados pelas redes sociais, reúnem motociclistas que desrespeitam leis de trânsito, avançam sinais e transitam em locais proibidos. O barulho excessivo também afeta pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Outra preocupação é a possível ocorrência de práticas ilegais durante os encontros, como venda de drogas e outros crimes. O vereador ressalta que não está criminalizando todos os participantes, mas que há criminosos infiltrados nos eventos.

ASSUNTOS: Amazonas