Campanha Dia Livre sem Impostos ressalta importância de cobrar retorno dos tributos à população
![Foto: Divulgação](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-994782-imagem-foto-1amazonas.jpg)
O especialista em Marketing Digital e coordenador da CDL Jovem Amazonas, Luiz Eduardo Leal, falou da importância do Dia Livre sem Impostos (DLI) que está sendo realizado nesta quinta-feira(4) pela Câmara de Dirigentes de Lojistas de Manaus (CDL Manaus). Em bate-papo com o jornalista Jack Serafim, o coordenador explicou como vai funcionar a campanha e qual sua finalidade.
O DLI acontece há 10 anos na capital e é uma data simbólica que representa o período, de janeiro a junho, em que as pessoas trabalharam apenas para pagar impostos. Os tributos deveriam retornar em forma de melhorias nos serviços públicos, mas a realidade acaba sendo diferente, conforme explica Leal.
"A pergunta básica que a gente sempre faz é: O imposto que você paga, você acredita que está voltando para você em forma de segurança, ruas melhores, transporte público bom, educação e saúde? Se você acredita que não está, junte-se a nós porque é por isso que a gente está batalhando. Que no mínimo seja usado para [sua] finalidade que é retornar para as nossas vidas, em melhorias", disse.
Ainda segundo Luiz Eduardo, o problema não é pagar impostos, mas o fato do valor não retornar como deveria. Em outros países, a população paga impostos mais altos, porém é notável as melhorias que são proporcionadas a partir dos tributos.
"A gente precisa ter essa consciência: a gente paga imposto, a gente tem que ter retorno. Nós temos sempre que colocar luz sobre o tema, a CDL Jovem se dedica a trazer [essa percepção]", destacou.
Este ano, a campanha será 100% on-line por meio do site dialivredeimpostos.com.br, onde os consumidores terão acesso a todas as lojas participantes e os produtos disponíveis para compra.
Marketing em tempos de pandemia
Além do DLI, Leal também abordou o crescimento das mídias digitais como ferramenta para compras on-line em meio à pandemia do coronavírus.
“As empresas não estavam prontas e ninguém imaginava que ia ter um fluxo tão alto de pessoas pedindo via WhatsApp, IFood, [entre outras]”, esclareceu falando que era necessário o acompanhamento de um especialista para um gerenciamento das rede sociais que seja usado para promover o produto ofertado.
Leal também pontuou sobre o posicionamento das marcas e deu dicas até para candidatos que pretendem disputar as eleições deste ano.
Confira abaixo na entrevista com o jornalista Jack Serafim:
https://www.instagram.com/tv/CA_QwrbBILt/?igshid=vmqvjuqg3t40
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: dia livre de imposto, dia sem impostos, impostos Manaus, tributos, Amazonas