Careiro da Várzea realiza maior procissão de sua história
ouça este conteúdo
|
readme
|
As 83 comunidades do município de Careiro da Várzea realizam a procissão fluvial de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Foram convidados e são esperadas 50 embarcações regionais e 60 lanchas. Este ano o Governo do Estado do Amazonas disponibilizou uma balsa e um tripulação completa para dar suporte às atividades artísticas e culturais, levando 200 participantes e o andor com a imagem da santa. Um barco de apoio vai fazer a sonorização do evento, navegando ao lado da balsa. A procissão sai às 14h do porto do Careiro da Várzea e vai até a vila Gutierrez, na BR- 319, local de embarque e desembarque dos carros que viajam pela estrada. A procissão deve ocorrer em 2h, tempo suficiente para voltar à sede do município e iniciar a missa campal.
A procissão ocorre todos os anos e respeita a descida das águas. Ano passado foi realizada no mês de outubro, devido ao comportamento da vazante.

Lula pode ser pressionado a demitir Marina Silva
Os festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro começa às 5h da manhã, com queima de fogos por meia hora, com intervalos de alguns minutos e, finaliza com a queima de fogos ininterrupta por 10minutos, após a missa campal realizada pelo Bispo Auxiliar de Manaus, Dom Mário Antonio.
A atração musical é a Banda Domino’s, de São Paulo, que faz apresentação no segundo palco montado na praça da cidade
O Careiro da Várzea conta com 70% de adeptos do catolicismo, segundo estimativas do Díacono Ronnie William da Silva, organizador do evento. O Diácono conta que articulou com todas as 83 comunidades do município e espera, com isso, reunir 5 mil pessoas em todo o evento, contando com os visitantes de Manaus.
A Marinha do Brasil fará escolta da balsa e vai dar segurança à navegação por todo o trecho da viagem.

ASSUNTOS: Manaus, Amazonas, Brasil