Casa da Mamãe interditada pela Prefeitura
A fiscalização em casas noturnas continua acontecendo na cidade. No final da tarde de segunda-feira, a Prefeitura de Manaus esteve na zona leste da cidade e interditou mais uma vez a Casa da Mamãe. De acordo com o diretor da Guarda Municipal, Darcelo Gomes, a casa ainda não pode abrir porque os proprietários precisam assinar Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) e pagar multas impostas nas primeiras blitze realizadas em janeiro.
“Recebemos denúncias informando que a casa abriria na noite desta segunda-feira, em pleno Carnaval, mesmo não estando autorizada para isso. Fomos até o local e encontramos um estabelecimento pronto para funcionar, mas o proprietário garantiu que não abriria. Alertamos que se ele funcionasse poderia receber mais sanções e lacramos o local mais uma vez”, explicou major Darcelos.
Além do Gabinete Militar da Prefeitura de Manaus, também foram à Casa da Mamãe as secretarias municipais de Finanças (Semef), Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Departamento de Vigilância Sanitária (DVisa), da Semsa. As pastas informaram que os proprietários do local já estão providenciando os documentos necessários para se regularizar. Além disso, o estabelecimento ainda precisa do laudo do Corpo de Bombeiros.
Segundo o major Darcelos, as fiscalizações vão continuar sendo feitas em toda a cidade de forma pontual. “Temos uma relação de casas que ainda não podem funcionar e contamos com a contribuição da população para nos ajudar com denúncias. Se soubermos que algum local está descumprindo as determinações, fechamos imediatamente”, alertou.
ASSUNTOS: apreensão, engordar, thaiz schmitt, Manaus, Amazonas