Caso Djidja: Veja conteúdo do livro 'Cartas de Cristo' que inspirou seita e uso de ketamina
Manaus/AM – O livro "Cartas de Cristo" teria sido a base de inspiração para a família da ex-sinhazinha do Boi Garantido, Djidja Cardoso, criar a seita religiosa "Pai, Mãe, Vida", conforme a investigação da Polícia Civil.
O irmão de Djidja, Ademar Cardoso, líder da seita, incentivava os seguidores a lerem o livro e utilizava seus ensinamentos para justificar práticas controversas, como o uso de ketamina em rituais para alcançar experiências espirituais profundas.
“Cartas de Cristo" foi escrito por uma mulher, que não teve a identidade divulgada. Ele foi publicado online e reúne nove cartas ditadas por Jesus Cristo à autora, segundo ela.
Conforme o site “Espiritismo Ativo”, o conteúdo do livro promete auxiliar o leitor a transcender a consciência humana mediana e alcançar a consciência crística de Jesus, sugerindo abandonar dogmas religiosos, senso comum, preconceitos, orgulho e egoísmo.
A polícia informou que Ademar Cardoso utilizava o livro de forma distorcida para manipular os seguidores da seita, obrigando-os a consumir ketamina durante os rituais, inclusive funcionários da rede de salões de beleza da família, Belle Femme.
No salão, a polícia apreendeu vários produtos, incluindo ketamina e até seringas que eram usadas nos cultos. No entanto, a defesa da família alegou que nas seringas foram detectadas apenas resquícios de shampoo.
A ketamina usada na seita era fornecida pela clínica veterinária MaxVet, que foi alvo de busca e apreensão na semana passada.
Cinco pessoas foram presas no caso: Ademar e Cleusimar Cardoso, irmão e mãe de Djidja; a gerente do salão Verônica da Costa Seixas; a maquiadora Claudiele Santos da Silva; e o cabeleireiro Marlisson Vasconcelos Dantas.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas