Cemitérios estão preparados para receber visitantes no Dia de Finados
![](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-729129-imagem-foto-amazonas.jpg)
Manaus/Am - Mais de 500 servidores da Prefeitura de Manaus estão mobilizados na organização do Dia de Finados, nesta quarta-feira, 2. Trânsito, limpeza, fiscalização, segurança e infraestrutura são os pontos de maior atenção para garantir a tranquilidade de quem for visitar estes espaços. Ao todo, são esperadas mais de 500 mil pessoas nos cemitérios urbanos da cidade.
Uma força tarefa da prefeitura atuará durante todo o Dia de Finados. Para melhor comodidade dos visitantes, um esquema especial foi traçado pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) para o transporte coletivo, que inclui a circulação de linhas extras, ampliação do itinerário e reforço da frota de linhas normais.
![Bastidores da Política - Saiba porquê Trump é o homem ideal para comandar os EUA Bastidores da Política - Saiba porquê Trump é o homem ideal para comandar os EUA](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/all/themes/v5/banners/1colunista-portaldoholanda-holanda.png)
Saiba porquê Trump é o homem ideal para comandar os EUA
A segurança, contenção de qualquer acidente e atendimentos de emergência, tanto na área externa, quanto dentro dos cemitérios serão feitos pela Polícia Militar de Manaus, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Polícia Civil, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.
A prefeitura atuará ainda no atendimento às famílias orientação sobre trabalho infantil e assistência social durante o dia de visitação. Já a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) participa com os equipamentos de som para a tradicional Missa Campal, que acontece no cemitério São João Batista.
Os cemitérios funcionarão de 6h da manhã, até as 19h, contando com missas organizadas por paróquias de Manaus, de hora em hora.
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: Amazonas, cemitério, finados, Manaus, Amazonas