Cheia no Amazonas: Apuí recebe ajuda humanitária emergencial

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - O Governo do Amazonas, através da Operação Cheia 2025, enviou para o município de Apuí, um carregamento significativo de ajuda humanitária, incluindo 40 toneladas de cestas básicas, 200 caixas d’água de 500 litros, 500 caixas de água potável e dois kits purificadores do projeto Água Boa.
A ação visa atender as necessidades emergenciais de cerca de 2 mil famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade devido à elevação dos níveis dos rios, que levou o município a decretar Situação de Emergência.

Proposta de redução da jornada de trabalho produz voto e desemprego
A operação já beneficiou o município de Manicoré na segunda-feira (21) e tem Humaitá como o próximo destino da assistência. Ao todo, a ação emergencial deve alcançar mais de 6 mil famílias nos três municípios, totalizando aproximadamente 26 mil pessoas que tiveram seus decretos de Situação de Emergência reconhecidos pela Defesa Civil do Amazonas.
O cenário de cheias no Amazonas é preocupante, com todas as nove calhas dos rios em processo de elevação e picos previstos entre março e julho. Atualmente, 10 dos 62 municípios do estado estão em Situação de Emergência, 16 em estado de Alerta e 36 em Atenção, refletindo a extensão dos impactos das enchentes. Em todo o estado, mais de 29,6 mil famílias já foram afetadas, totalizando cerca de 118,4 mil pessoas em situação de vulnerabilidade, demonstrando a urgência e a importância das ações de ajuda humanitária como a que beneficiou o município de Apuí.

ASSUNTOS: Amazonas