Claro é alvo de inquérito por 'péssimo serviço' de telefonia e internet no Amazonas
Manaus/AM - A empresa Claro está sendo alvo de inquérito civil aberto pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) para apurar denúncias sobre a péssima qualidade dos serviços de telefonia e internet em Santa Isabel do Rio Negro. Quedas abruptas das ligações, demora no envio de mensagens por SMS e internet lenta são algumas das reclamações da população.
O inquérito foi aberto pelo promotor Claudio Facundo de Lima, conforme publicação da portaria no Diário Oficial Eletrônico do MP da última sexta-feira (17).
No documento é levado em consideração o problema de que “a ligação sequer é iniciada ou fica muda”, com os usuários iniciando uma chamada, mas “a conversação bruscamente é interrompida pela perda do sinal de rede, sem que haja algum aviso sono ou finalização da chama pela companhia telefônica, induzindo o interlocutor a continuar com a fala, ainda que sozinho, tendo seus créditos computados como se estivesse dialogando normalmente”.
Quanto aos problemas de internet, as dificuldades são referentes aos sinais fracos da rede. O promotor destaca que o serviço é precário não sendo ofertado nem com a tecnologia 3G, sendo que a empresa divulga a disponibilização da rede 4G.
O MP estabeleceu prazo de 15 dias para a Claro justificar os problemas denunciados em Santa Isabel do Rio Negro. A empresa também deverá dizer quantas antes têm no município, quais os serviços ofertados na cidade e explicar a razão de não oferecer banda larga de internet na região.
Clique para baixar arquivoASSUNTOS: claro amazonas, Manaus, mp-am, pessimo sinal claro, santa isabel rio negro, telefonia amazonas, telefonia movel amazonas, Amazonas