Compartilhe este texto

Cobrança das tarifas da telefonia móvel passam a ser questionadas

Por Portal Do Holanda

11/06/2013 16h33 — em
Amazonas



O vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Wanderley Dallas, trouxe à discussão no Plenário a questão da cobrança absurda das tarifas da telefonia celular, além da péssima qualidade do serviço prestado à população.

A situação, segundo o deputado, é mais grave no interior do Estado onde o serviço prestado é de péssima qualidade e não adianta fazer reclamação porque nada será feito para regularizar a situação. “Apresentei um projeto em 2011, que foi arquivado, que dispunha sobre a proibição da assinatura mensal da telefonia celular. Devido ao grau de sua importância, pretendo desarquivar esse projeto para benefício da população”, afirmou Dallas.

O deputado citou um projeto da autoria de um parlamentar federal de Goiás que trata sobre a possibilidade de redução da tarifa da telefonia celular no País e melhorar sua qualidade.

Segundo Wanderley, o descaso das operadoras da telefonia celular no Amazonas é abusivo, o que me motiva como parlamentar, a reapresentar esse projeto, principalmente, porque a aplicação de multas pela Agência Nacional de Telecomunicações não está sendo eficiente pois conforme os dados apresentados eles não pagam nada.
Segundo Dallas, o Tribunal de Contas da União publicou que somente 4% da multas que são aplicadas pela Anatel são pagas. A solução encontrada pela agência foi trocar o valor das multas pela obrigação de fazer novos investimentos.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: precário, serviço, tarifas, telefonia móvel, Manaus, Amazonas

+ Amazonas