Colunista social diz que traiu por amor
Meu bate papo desta semana rola de tudo: amizade, sexo, namoro, casamento, profissão, filhos, amantes, traição, alegria, tristeza, perdas, barraco, política e etc tal qual. Minha entrevistada é manauense, libanesa, mas já foi Garota do Rio, é mãe, amiga, avó, torcedora do Garantido, Fluminense, Rio Negro e devota de São Francisco, Santa Clara, Nossa Sra de Lourdes e São Jorge. Ela é a típica Ariana – fogosa até não poder mais, narcisista, tem alma de travesti, se ama, fala na face, não leva e nunca levou desaforos para casa. Escritora, jornalista, blogueira, colunista social, apresentadora de TV, ufa, uma verdadeira multimídia. Falastrona como ela só foi categórica: “No sexo o que importa é a qualidade e não a quantidade, meu amor!”. Nunca teve pretensões políticas, caçula de 05 irmãos, é autora de 04 livros dos quais ganhei dois. Te convido a conhecer um pouquinho dos segredos da mística Maria José Mazé Santiago Mourão, cá entre nós – querido [a] leitor[a], bate um bolão do alto de seus, PASSSMEMMMM (eu não acreditei), 61 aninhos. Com vocês: MAZÉ MOURÃO, In join <3
“Aqui em Manaus existe uma instituição chamada Fofoca”
Fotos Taiane Sales
Ah nem acredito, chegou a hora de te entrevistar ... Mazé, tem ou teve algum político na tua vida?
kuakauakajsjjdjdaa (peraih, muita calma para transpor a gargalhada dela, pense em algo bem escandaloso escranchado, gostoso de se ouvir...), não, não tive não. Nunca tive nenhum político na minha vida até agora :ppp
Mas não foi por falta deles irem para cima de ti, aposto!?!?!?
Olha, não sei se por causa de sempre ter sido crítica, acredito que eu não tenha dado chance para isso, entendeu? (sotaque tipo carioca, ela é meio rouca também, voz sexy). Jornalistas, sim. Os políticos são meus amigos – maioria, outros não. Mas jornalistas, tive sim.
Você namorava colegas? Contaaaaaaaaaa <3
CLARO :pppppppppppppppppp
Me diz um nome?
Sou desse tempo, meu amor, que a gente namorava colegas kuakauakajsjjdjdaa
Kkkkkkkkkkkkkk pode dizer nomes?
Olha, na época em que eu namorava colegas a gente não podia namorar colegas kuakauakajsjjdjdakauakaua, ...
Era algo beeeeem escondido??
Uma coisa muito escondida kuakauakajsjjdjdaa, eu sou de um tempo em que a traição era por amorrrrr, não era por dinheiro, não era por carreira, não era para se projetar socialmente, poha nenhuma, entendeu? Era por amor. Eu fui a-pai-xo-na-dís-si-ma!!!!!!!!!! Gauakaauakakajsjs.
Você traiu, Mazé?
Traí, eu assumo, eu fui traída também, Vivi. Quem que não é ou nunca foi, não é verdade? E às vezes a traição leva a uma traição, mas comigo sempre foi desta forma: tudo por amor.
Você ainda não me disse o nome do colegal? ¬¬
Não posso, ainda.
Só teve um?
Apaixonadamente sim, só tive um. Mas eu tive outros, também.
Meninaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas é assim, preservo o nome porque são pessoas que não posso falar. Eu realmente não posso falar os nomes desses meus colegas.
Mas são bonitões?
Olha........... (pausa) são inteligentes
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a inteligência é afrodisíaca mesmo!!!
Kuakajakauakaaukaaksksak são homens muito inteligentes, isso sempre me atraiu bastante, sempre fui muito menos pela beleza, ..até uma vez a Baby (Rizzato) brincou comigo, somos muito amigas, e ela me perguntou: “mas como Mazé??” – daí respondi: “Bicha, eu gosto dele, sou apaixonada pela inteligência dele”. Não posso fazer nada, hauahaahahaha. Isso é muito natural comigo.
Você casou muito cedo, com 16-17 anos, perdeu a virgindade com essa idade?
Sim, foi com o meu ex-marido pai de meus filhos. Sou dessa época também.
Um pedófilo ele kkkkkkk
Ehhhhhhhh kkkkk, mas ele era novíssimo. Ele tinha 21 anos.
Você casou por que estava grávida?
Não, ele morou muito tempo nos Estados Unidos, foi muito pequeno pra lá, quando chegou aqui com 19 anos, morou esse tempo todo fora. Aí quando chegou encontrou comigo, se apaixonou perdidamente claro – jurando que iria voltar depois de casado, mas isso não ocorreu. Ele foi realmente meu primeiro homem.
E pai dos seus filhos também, daí veio a Alê?
Primeiro veio o Arodo, meu filho mais velho, jornalista, mora no Rio de Janeiro, funcionário da Rede Globo como redator há 100 anos já, rsrsrsrs. Depois veio a Alessandra, que mora aqui em Manaus já tem 08 anos, jornalista também e o mais novo é o Marcelo.
Eu achava que eram só dois!!!!!!
Muita gente pensa. Aliás, quem me conhece agora acha que só tenho dois filhos, mas são 03.
Todos do mesmo pai?
Sim, do mesmo pai.
Hoje seu ex-marido mora no Rio, qual é a sua relação com essa cidade? Eu achava que você era carioca!!!
Morei 25 anos no Rio, saí daqui de Manaus em 1985, o Rio era uma delicia. Eu saí daqui por causa de um problema sério que eu e meu ex-marido passamos no Tribunal Regional do Trabalho e a nossa “saída” foi realmente sair de Manaus.
Como foi isso?
Terminou entrando numa briga de juízes, presidência e num sei quê, nós somos os dois do TRT, na época, ele foi embora convidado para ser advogado numa empresa lá e levou toda a família. Me adaptei, foram 25 anos morando lá.
Você é formada em Manaus ou no Rio?
No Rio, formada em jornalismo pela Faculdade de Comunicação Hélio Alonso, foi a primeira coisa que resolvi fazer quando cheguei lá. A saudade que eu tinha de Manaus era muito grande, das pessoas, de tudo. Saí de um lugar que conhecia todo mundo, mas 1 ano depois andando num shopping alguém me chamou, foi algo bom, descobrimos o talento do meu filho Marcelo Mourão, melhor bailarino do mundo.
E como é ser mãe de um bailarino tão famoso, você pira? Como você lida com isso?
Sou orgulhosa demais, sou coruja dos 03, tenho orgulho dos 03, mas o Marcelo eu tenho um orgulho imenso porque ele enfrentou toda uma história dentro deste país. Imagine, com 13 anos ele foi morar fora quando ganhou uma bolsa de estudos para a Flórida num conservatório onde só estudam os gênios. E pasmem você, um conservatório mantido por aposentados americanos.
Marcelo mora fora desde os 13?
Desde os 13 anos </3
E a mãe como fica?
Fico loucaaaaaaaaa. Choro até hoje, me mato, me descabelo. Ele está em recente turnê, então, quando viaja, nós temos um grupo no whatsapp...
Mamãe também tem ”Filhos de Lilica”, qual o nome do seu?
“Mamãe diz tudo!”, kuakauakajsjjdjdaa. Eu escangalho com eles, passo mensagem, cobro mesmo: “Sim, você está vivo?” aí ele responde: ”- Mãe, estou do outro lado do mundo, trabalhando”. Ele estava na Austrália com passagem já indo para o Japão, mas mesmo assim ainda fico muito ansiosa.
Em todo lugar tem foto sua aqui, você como típica ariana é narcisista?
Sou, de mais.
Isso veio com a profissão - quem trabalha com Comunicação carrega uma certa vaidade, ou você já nasceu assim?
Eu acho que eu nasci assim, ...eu sou mesmo assim, ...Gabrieeeeeela.
Kkkkkkkkkkkkkk
Gosto da minha maneira de ser, eu cultuo meu signo. Todo mundo diz, eu fiz meu mapa astral, sou ascendente em Gêmeos e fatalmente todo mundo afirma que após os 40 anos você assume a personalidade de seu ascendente.
Que interessante, meu ascendente é sagitário. Meu pai é sagitário, meu marido é sagitário, todas as assistentes que já tive e tenho são de sagitário. Quando for minha vez vou prestar atenção nisso!!!!
Eu acho que continuo ariana, mas minha filha é de gêmeos, minha mãe era de gêmeos, minha neta é de gêmeos, sou cercada e rodeada de gêmeos.
Você é bem falastrona, tua língua já te prejudicou alguma vez?
Já. Não considero como um prejuízo sabe, Vivi. Mas as pessoas depois é que chegam comigo, smp tive uma super proteção das pessoas que andam e se preocupam cmg, “Por que vc flw isso?” – “Ah já falei, pronto!!”.
kkkkkkkkkk
kuakauakajsjjdjdaa
Agora já era!!!!
Algumas vezes eu tive lucro, no caso do TRT que comentei pra você, isso me impulsionou para fora de Manaus, tive minha faculdade, meus filhos estudaram lá, tivemos o nosso caçula hoje bailarino. Claro que tudo isso poderia ter sido um pouco mais ameno, mas a Mazé fala mesmo, não adianta, sou assim.
E o episódio envolvendo os haitianos?
Vivi, esse é um assunto totalmente superado, na ocasião fiquei muito tranquila. Se hoje você for ler a crônica, está lá no meu blog, ...os humanitários... quer dizer, aonde estão esses humanitários da cidade de Manaus? Quer saber? Ponto, parágrafo, na outra linha travessão, próxima pergunta?
Kkkkkkkkkkkkk
Kuakauakajsjjdjdaa
A Mazé está enrolada, namorando ou na pista?
Estou enrolãaaaada :ppppp
Kkkkkkkkkkkk pode falar quem ehhhh?
... tô namorando, ...
Você usa um anel de compromisso?????????
Humhum, anel de compromisso.
AHAZOW
Kuakauakajsjjdjdaa
Tem o nome do bofe dentro?
Tem :pppp
Contra pra gente?
Fabrício Cohen (empresário, amazonense)... Olha, Vivi.. minha filha até comenta que eu nunca fico sozinha, mas eu gosto de ser assim. Eu gosto de, ...
Você gosta é de sexo!!!!!!!
Adoro. :ppppp
Kkkkkkkkkkk \o/
Eu não preciso de companhia, companhia eu já tenho todos os gays meus amigos, as minhas amigas para sair, o sexo comanda uma parte da minha vida e eu sou assim. E se o cara for bom, for legal, ele tá comigo.
Ariana fogosa?
MUITO!
Entre 4 paredes vale tudo?
Vale.
Brinquedinhos? Algemas, lingerie provocante, marquinha?
Vale tudo!!! Que mais?
Vela, leite condensado?
TUDOOOO :ppppppppp
KKKKKKKKKKK (Vieiralves inteiro ouviu nossas gargalhadas)
KUAKAUAKAJSJJDJDAAKKAKA ....mas tu sabes, isso é tão natural.
Também acho :ppp
Se você analisar, o sexo é uma brincadeira.
Humhum, Mô vms brincar? :p
Neh verdade, e se você levar o sexo na brincadeira vai ter sexo a vida inteira. Por que essa coisa de achar que a mulher com 60 anos não faz mais as coisas..., Vivi, eu tenho 61 anos...
QUÊ?? MENTCHIRAAAAA!!!!
Eu tenho, ..
Caraleo, qdo crescer quero ser assim. Mentira, Mazé!!!
Tenho sim, graças a Deus. Você aprende isso, tenho muita pena das mulheres que dizem que não conseguem ter um orgasmo. Poha e por que não????
Tem que gozar quantas vezes na semana?
Vivi, pra mim não é a quantidade que importa e sim a qualidade, meu amor. Não preciso transar todos os dias para ser uma pessoa bem resolvida sexualmente, mas eu preciso de um sexo gostoso, bacana, ... uma, duas, três vzs por semana? Não importa, a qualidade desse sexo é que vai contar e pra mim o importante é que seja muito legal.
DIVAAAAAAAAA!!!!
Não quero quantidade, quero qualidade. Quero que o cara venha, chegue, pegue, vamos láaaaaaaaaaaaaaaaa
Hahahahahaahha
:pppppppp
Você só foi casada uma única vez?
Só. Fui casada durante 33 anos, depois que me separei resolvi não ter mais uma pessoa morando comigo. Gosto da história do namoro, do antes, do depois, do dia, da hora, mas não quero mais ter aquela rotina com a pessoa, ...a rotina cansa, aquela historia de dizer que a pessoa muda sua rotina “pra não cair na rotina”, muda poha nenhuma!!!!
Kkkkkkkkk
Eu admiro quem consegue. Tenho amigas que são casadas há mil anos, estão bem casadas, mas comigo, depois que separei, não mais.
A separação foi por causa de traição ou por que não dava mais?
Vivi, durante o meu tempo de casada, eu cuidei muito da minha família para que ela crescesse, eu casei muito cedo, o Arodo primeiro estudou, fez a faculdade, aí depois eu tive filhos. Depois de cada um deles que veio eu. Aí surgiu a vontade de fazer outra coisa. Aposentei do Tribunal, muito cedo por sinal, devido toda aquela coisa toda do Fernando Henrique - iria colocar um monte de coisas na aposentadoria, e eu fui nessa leva. Eu já escrevia paralelo ao tribunal, eu trabalhava na Fundação Mudes, uma empresa de estágios e lá tinham 03 jornais. Entrei como estagiária lá e quando a Menga (Junqueira) era editora do Em Tempo eu mandava umas crônicas lá do Rio pra ela. Comecei como estagiária e depois me tornei editora desses 03 jornais na Fundação Mudes.
Mazé escritora surgiu no Rio?
Meu primeiro livro eu lancei no Rio “A Lágrima Silente” que foi a minha tese de conclusão de curso.
Silente?
Silente. Aquela lágrima que não escorre, eu sentia muita saudade de Manaus. E conversando com um grande amigo meu, Abilio Nery, a época morava no Rio, também, junto com minha professora de antropologia me deu forças para pegar a dissertação e imprimir. Foi lançando em Ipanema, ...teve JB, Globo, foi algo muito legal.
Você foi V1D4 L0K4 no Rio?
Olha, eu lia muito, saía, mas nunca fui de usar drogas, gosto de beber...
Até ia perguntar se você prefere Vinho ou Vodca?
Nenhum dos dois, eu gosto de uísque. Mas como Manaus é muito quente: cerveja.
kkkkkkkkkkkk
E voltando ao Rio, através do Abílio eu vi o Cazuza, ia à Boate Barão Joana, era super badalada, ...
São quantos livros, Mazé?
Chegando em Manaus fiz meu livro de Crônicas, em seguida saiu o só de receitas, o Boa Mesa por Mazé Mourão e o Poucas & Boas, livro mais recente.
E a Mazé da televisão como surgiu?
Engraçado, nunca pensei que fosse fazer televisão, mas um dia – minha filha trabalhava na Acrítica e me falou que o Álvaro Corado queria falar comigo, eu tinha a coluna diária, era editora, cuidava de uns cadernos, ele me pediu para fazer a minha crônica diária na televisão como comentarista para encerrar o jornal. Fiz durante 07 anos, foi onde me apaixonei por isso também. Na sequência passei a entrar na rádio pela manhã. Daí quando saí do jornal muita gente vinha perguntar por que eu não fazia um programa. Resolvi então, tenho o “Mazé Diz Tudo”, independente, exibido na Net – canal 26, toda quinta-feira a partir de 21h30 com reprise no sábado.
Como você lida com a inveja ou não tem isso com você?
Tem, tem sim. As pessoas são muito incomodadas com o sucesso das outras, neh, eu até me pergunto: “Mas por que, gente? A pessoa tem o cargo que ela quer, tem o lugar que ela quer? Já não é renomada (o), qual é o problema???”.
Quando você sabe que alguém tem uma zica contigo você deixa transparecer ou não dá a mínima pessoalmente?
Dificilmente faço cara de paisagem, eu não sei fazer. Sou muito verdadeira, não adianta, entendeu? Burrice da pessoa que fala mal de outra pessoa e acha que ela nunca vai descobrir, bur-riiiiiiiiiiii-ce. Aqui em Manaus existe uma instituição chamada Fofoca, ..
Kkkkkkkkkkkk
Entendeu? Fofoca é a coisa mais incrível dentro dessa cidade chamada Manaus, .. Manaus pode ficar Metropolizada como diz o Arthur, achei linda essa expressão dele, mas não adianta, a fofoca ainda continua dentro da cidade. Tem gente que acha que você está num lugar para tomar o lugar dela, mas é claro que quero ascender, imagine, eu não estou morta. Se derrubar é pênalti, meu amor. E outra, eu tomo mesmo, ...agora eu tomo como? Eu sou uma pessoa preparada, sou uma pessoa que estuda a vida inteira, leio muito, assisto muito e tenho uma opinião super formada. As coisas são tão engraçadas, o Holanda até escreveu – quando saí do jornal, que eu deveria ter partido para uma carreira solo (ter meu próprio portal essas coisas), eu até gostaria ...se eu tivesse dinheiro, mas não é fácil. Ele sabe disso, me admiro é dele falar isso U_U
Kkkkkkkkkkkkkkkk (RECADO PRA TI, CHEFE!!)
Mas hoje eu me acho uma mulher altamente independente, o Jornal Diário do Amazonas me mantém, tenho coluna lá, meu blog é semanal. O jornal contratou a minha empresa, nosso trato é de empresa para empresa, estou lá desde 2011. Fui contratada pelo Acrítica desde 1999, era correspondente deles no Rio. Quando voltei do Rio passei 07 anos lá.
Nunca teve nenhuma pretensão política?
Não. Eu adoro política, amo, adoro ficar por dentro, gosto de falar disso, gosto de escrever sobre isso, mas jamais seria política, pois eu não sou política. Não sei ter jogo de cintura, não sei fazer concessões, não sei babar ovo de ninguém, ser política não seria, mas eu gosto de política.
Você se arrepende de alguma coisa do teu passado?
Não. Vivi, eu sou uma pessoa que de onde eu saio eu não volto U_U
De tudo?
De tudo, de casa, de casamento, de trabalho, sabe... a missão foi cumprida. Tenho momentos muito felizes dos quais já passei e me recordo, sabe. Claro que tenho momentos pelos quais já passei que foram de tristeza também, tenho saudade.
Você chora?
Claro, eu sou uma ridícula. Me debulho, assisto novela eu choro, vejo um filme eu choro, sou muito chorona.
Ownmm <3
Choro na alegria, choro na tristeza, choro de qualquer jeito kekekekee. (Ela muda o tom de voz, embarga um pouco e seus olhos ficam silentes até...) ... Vivi, hoje eu sou uma Mazé que sabe pisar, sabe. Gosto muito do que eu faço, tenho uma independência hoje, ...
Tirando seu casamento, já te fizeram sofrer? Já rolou traição de amigo?
Já, de amizade já fui muito traída. De pessoas que eu achava que nunca, jamais, me trairiam, eram pessoas extremamente amigas, de minha confiança e de repente ... isso me faz sofrer, sabe. Inclusive conheci - já aqui em Manaus, uma associação chamada “Mães e Pais de Anjos”, ..
Conta um pouquinho?
São pessoas que perderam seus filhos em acidentes trágicos ou uma doença repentina, que se reúnem – sem se conhecer, para falar sobre cada qual o seu problema, a sua saudade, essa dor, enfim. Até falo para o Bruno (Mazieri - jornalista, Mazé tem paixão por ele, além de ajudá-la nas redes sociais é um super amigo), o assunto é Mães e Pais de Anjos, daí eu falo falo falo sem parar.
Você já perdeu alguém tragicamente?
Já perdi, mas não de desastre, mas tragicamente sim, eu perdi meu irmão – o Paulo, ele era o mais velho, éramos em 5 irmãos. O Paulo foi um dos primeiros caras que abertamente teve HIV ...morreu em 27 dias, ele sempre deu muito apoio aos meus filhos, todos, inclusive ao Marcelo. Ele se foi repentinamente. Foi em 1993, foi uma morte estúpida. Ano em que o Marcelo saiu do Brasil. : (
Sem dúvida uma dor e uma saudade muito grande : /
Sim, é uma dor que vem acompanhada de saudade. E eu tenho muita saudade da minha irmã, também. Ela teve um câncer avassalador, morreu rapidamente.
São teus anjos hoje :’-(
São. E só pra complementar sobre as traições de amigo, eu converso muito com o Bruno, ele é meu confidente.
Ele não é doido de te trair, nehhhh??
Ele eu mato kajaakakkaiskksjsjssjs. (Mazé comenta sobre sua amizade com o Bruno, fala como se conheceram e ainda deixa declarado na entrevista que ele é um de seus melhores amigos. Que lindo!!!).
Pode deixar uma mensagem para quem é seu fã de carteirinha e está conferindo nosso bate papo?
Olha, pode até ser um chavão neh, mas não desista de seus sonhos eles se tornam realidade, você tem de ir em busca daquilo que você quer. Se você quer aquilo, aquilo vai se tornar uma verdade. Minha vida inteira foi assim. Eu tive vários tropeços, tanto na vida pessoal quanto na vida profissional quanto nas amizades e tal, mas eu não desisto da vida. Quero continuar fazendo tudo ao mesmo tempo e agora.
Agora deixa uma mensagem para mim? <3
Vivi, foi uma grande surpresa pra mim te conhecer pessoalmente.
Own meodeos *o*
Leio suas entrevistas, já venho lendo algum tempo, mas você me saiu muito mais do que as pessoas podem imaginar, você é muito mais do que uma menina do cabelo vermelho, de Fogo até como a Baby gosta de chamar, é toda tatuada, pohaloka não é não, entendeu? Não mesmo. Tem mais é que mandar todo mundo pra aquele lugar!!! Entendeu? E continuar sendo assim, você é inteligente, é uma menina agradabilíssima e tem muita vida. Não deixe que as pessoas acabem com isso, vai em frente.
ADOREI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PQP <3333333
MAZÉ É DIVA, SOU FÃ \o/
Obrigada, amei!!!!!
www.facebook.com/vivicariolano | Infos (92) 9446-2672 | [email protected]
ASSUNTOS: Amazonas, colunista social manaus, entrevista vivi cariolano, Manaus, mazé, mazé mourão, trair por amor, VIVI CARIOLANO