Com Rio Negro abaixo de 15 m, praia da Ponta Negra segue interditada para banho
Manaus/AM - O Rio Negro continua subindo e atualmente está com 14,30 metros, porém, o acesso à Praia da Ponta Negra continua interditado para banhistas, por conta da cota de margem de segurança que estipula no mínimo 16 metros no volume das águas para que o balneário possa ser liberado.
Segundo a prefeitura, enquanto o rio não atingir esse nível, apenas atletas e praticantes de esportes aquáticos, como canoagem e remo, podem utilizar o espaço. Mas para isso, as federações precisam fazer uma solicitação formal junto à coordenação do complexo.
O mesmo vale para pedidos de autorização de eventos desportivos como triatlo, além dos dois citados acima.
A prefeitura pede que a população obedeça à restrição por questões de segurança, uma vez que, o nível do rio em baixa pode ocasionar o aparecimento de buracos, desníveis, depressões e banco de areias, causando acidentes como afogamentos, por exemplo.
“A interdição visa manter a segurança no local, em razão das depressões que ocorrem no leito do rio. Há depressões de vários metros de profundidade. Os atletas que fazem seus treinos pelo meio do rio têm experiência e técnica. Nossa maior preocupação é com o banhista rotineiro que, em alguns casos, nem sabe nadar”, alertou o coordenador da comissão, Alberto Maciel.
Com exceção do rio, todas as outras áreas da Ponta Negra estão livres para passeios e práticas de esportes como a faixa de areia, o calçadão e demais estruturas.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas