Compartilhe este texto

Com saúde em colapso, Iranduba e Alvarães decretam toque de recolher

Por Portal Do Holanda

10/01/2021 15h32 — em
Amazonas


Hospital em Iranduba está sem capacidade para atender demanda. - Foto: Google Street View

Manaus/AM - Além de Presidente Figueiredo e Parintins, as prefeituras de Iranduba e Alvarães decretaram toque de recolher nos municípios, em meio agravamento do ao colapso da saúde no Estado do Amazonas.

O prefeito de Iranduba, Augusto Ferraz (DEM), decretou lockdown do sábado (9) até o dia 23 de janeiro. O público deverá ficar em casa entre 14h e 06h do dia seguinte. O comércio fica restrito às modalidades delivery e coleta, e qualquer tipo de evento como festas e balneários estão proibidos. 

O cumprimento do decreto será fiscalizado pela Guarda Civil Metropolitana, Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, além de ter o apoio da Polícia Militar e secretarias municipais. 

A cidade conta com apenas um hospital para atender pacientes de Covid-19, o Hospital Regional Hilda Freire, que está com capacidade de atendimento 100% comprometida.  Em Manaus, para onde são encaminhados muitos casos do interior, o sistema público e privado de saúde também está em colapso, e o Estado está na fase roxa, a pior registrada na pandemia. 

Alvarães

O município distante 530 quilômetros da capital também teve lockdown decretado na sexta-feira, e vale por 15 dias. Está proibida a aglomeração de 3 ou mais pessoas em vias públicas, entre 21h até 6h.

Estabelecimentos comerciais podem funcionar somente na categoria delivery, de 7h às 21h, e casas noturnas, eventos religiosos ou não, e balneários estão proibidos. Aglomeração de pessoas na Praia da Nogueira também foi proibida.

Em caso de descumprimento do decreto, está prevista advertência ou pena de multa de 5 mil reais diária para pessoas jurídicas, sendo duplicada a cada reincidÊncia. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas