Comando Vermelho tem estatuto apreendido em poder de traficante em Manaus
ouça este conteúdo
|
readme
|
Em poder do criminoso a Polícia aprendeu cópia do Estatuto do Comando Vermelho, uma organziação criminoso que deu origem a Familia do Norte, que tem traficado, roubado e provocado execuções em Manaus.
Policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano prenderam em flagrante na madrugada desta quinta-feira Elton Macedo dos Santos, 20 anos, integrante da facção criminosa Família do Norte, comandada pelo traficante José Roberto Fernandes Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa”. Com ele foi encontrado um estatuto do Comando Vermelho e da FDN, onde são estabelecidas regras de comportamento dos integrantes da organização criminosa .

Proposta de redução da jornada de trabalho produz voto e desemprego
Em uma parte do documento os criminosos afirmam “que jamais e desviarão do caminho de lutar. "Enquanto existir opressão estaremos sendo cruéis”.
Uma denúncia anônima ao telefone da Rocam levou os policias ao bar Ninho do urubu, localizado na avenida Angelim, na 2ª Etapa do Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, onde prenderam em flagrante Elton, com várias trouxinhas de entorpecentes.
De acordo com os policiais, ao avistar os homens da Rocam, Elton tentou jogar o estatuto do Comando Vermelho e FDN, que estava em seu bolso, mas foi abordado antes de conseguir se livrar das três folhas de papel.
Questionado onde estava a arma que estaria usando, Elton, disse aos policiais que tinha deixado a arma e mais droga escondido dentro de uma caixa de gordura na mini Vila Olímpica, localizada no bairro do Coroado.
Os policiais seguiram ao local onde encontraram a droga e um revólver de marca Taurus, calibre 38 e mais uma balança digital, usada para pesar o entorpecente comercializado por Elton.

ASSUNTOS: comando vermelho, cv, fdn, Manaus, Amazonas, Policial