Conceição pede postos de atendimento para casos de tráfico de mulheres
A deputada estadual Conceição Sampaio encaminhou requerimento de indicação à Prefeitura de Manaus para criação de sete Postos de Atendimento Humanizado nas seis zonas urbanas e zona rural da capital, para acolher casos de tráfico de mulheres no Amazonas, em atendimento a inúmeros apelos das mulheres amazonenses e enfrentamento ao crescente índice de traficadas no Estado.
A mesma indicação também foi encaminhada à Prefeitura de Fonte Boa por meio da Secretaria Executiva de Políticas para Mulheres. A previsão é levar tal atendimento a todos os municípios do Estado.
O tráfico de seres humanos movimenta no mundo 32 bilhões de dólares por ano. E a região Norte registra o maior número de rotas de tráfico de mulheres adultas e adolescentes, inclusive pelo Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Ao todo são 76 rotas: 31 internacionais, 36 estaduais e 9 municipais, conforme aponta recente Pesquisa Sobre Tráfico de Mulheres, Crianças e Adolescentes para Fins de Exploração Sexual, realizada pela Universidade Nacional de Brasília.
NULLASSUNTOS: capital, interior, postos atendimento, tráfico de mulheres, Manaus, Amazonas