Coronavírus: Amazonas registra menor taxa de isolamento desde início da quarentena
Manaus/AM - Devido a pandemia do novo coronavírus, o índice de isolamento social nesta sexta-feira (29), atingiu a menor taxa no Amazonas desde que o governo do estado decretou o distanciamento social, em março deste ano. Apenas 42,2% das pessoas seguem em casa, cumprindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).
O isolamento social tem picos aos domingos e chegou a marcar 53,2% no último domingo (24). A média considerada ideal pelos orgãos de saúde para conter a proliferação do vírus é de 70%, mas a maior taxa que o Amazonas registrou foi em um domingo, no dia 19 de abril com 60,2% de pessoas em casa. O levantamento é feito pelo site de monitoramento InLoco, com dados obtidos a partir da geolocalização.
Segundo dados da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas(FVS-AM), já são 40.560 casos de coronavírus e 2.047 mortes no estado. Desse total, 22.421 pessoas foram infectadas pela doença no interior.
O Governo do Amazonas decidiu pela reabertura gradual do comércio a partir desta segunda-feira (01). A medida vale apenas para Manaus, devido a redução no número de casos.
Foto: Reprodução/InLoco
Veja também
ASSUNTOS: casos de coronavírus amazonas, coronavírus Brasil, coronavírus Manaus, COVID-19, isolamento manaus, isolamento social, reabertura comércio manaus, taxa isolamento amazonas, Amazonas