Corpos de piloto e passageiro chegam em Manaus: ‘Dias de muita aflição’, diz pai de vítima
Manaus/AM - Os corpos do piloto Rodrigo Boer Machado, de 29 anos, e do passageiro Breno Braga Leite, 27, vítimas de um acidente em Manicoré (AM), chegaram em Manaus na tarde desta quinta-feira (26).
Um avião transportou os corpos de Manicoré para Manaus, na Amazonaves, no bairro Flores, onde alguns familiares das vítimas aguardavam. O pai de Breno, Francisco Rodrigues Gomes, falou sobre o último contato com o filho.
“Esses dias foram dias de muita aflição para nós. A família no Mato Grosso e a outra parte em Itaituba. Muitos dias sem ele atender telefone e já ficamos preocupados. O último contato que tive com ele foi na terça-feira passada, ele me comentou que estava vindo para Manaus, ia passar uns dias comigo aqui e que ia viajar para Itaituba, onde ia passar o Natal com a mãe dele”, disse.
“Isso pode acontecer com qualquer um. Uma queda de avião é uma fatalidade. Estou muito abalado com a situação, de enterrar um filho que não tem nem 28 anos.", desabafou. “A gente tá tentando se fortalecer, se reerguer , mas não tá sendo fácil para mim", acrescentou. O corpo de Breno será encaminhado para a cidade de Itaituba, no Pará.
Os corpos das vítimas foram encontrados na quarta-feira (25), nos destroços de um avião, com matrícula PT-JCZ, que caiu no município. Breno Braga era passageiro do avião e trabalhava como operador de retroescavadeira em garimpos na Amazônia. O homem é de Itaituba, no Pará, mas morava no Mato Grosso. Ele deixou um filho de 9 anos.
Já Rodrigo Boer era natural de Fernandópolis (SP) e viajou para o estado amazonense a trabalho.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas