Compartilhe este texto

Coveiro escondia droga em sepultura e é acusado de comercializar ossada humana

Por Portal Do Holanda

08/05/2014 8h32 — em
Amazonas



 

Manaus/AM - Equipe da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, prendeu nesta quarta-feira (07/05), por volta das 18h, João Bosco de Almeida Magalhães, 49, e seu parceiro de venda de drogas, Fernando Pereira da Silva, 26.

O detalhe que foge ao usual é que o crime era praticado dentro do Cemitério São Francisco, localizado na rua Coronel Pedro de Souza, no bairro Morro da Liberdade, Zona Sul.

Após abordagem ao coveiro João e seu parceiro, foram encontradas várias porções de entorpecentes. O coveiro se aproveitava de sua função para passar dia e noite vendendo drogas e usava as lápides como escritório e depósito para seus negócios ilícitos.

No local, também foram encontrados partes de ossos humanos e suspeita-se que o coveiro fazia comércio dos mesmos. Retirados dos jazigos, os ossos seriam vendidos para estudantes de medicina.

A prisão só foi possível após denúncias feitas pela população ao Disque- Denúncia 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, nas quais relatavam que nos cemitérios da cidade estavam ocorrendo diversas modalidades de crimes, como: depredação, furto e tráfico de drogas.

Sepultura era 'escritório' do tráfico

Alguns usuários que estavam no local foram liberados posteriormente.

Os acusados foram presos e conduzidos juntamente com o material apreendido ao 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos legais.

Fotos: Divulgação/SSP

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, cemitério, Droga, sepultura, tráfico, venda, Manaus, Amazonas, Policial

+ Amazonas