Compartilhe este texto

Covid-19: Ministério da Saúde envia equipamentos para hospitais do Amazonas

Por Portal Do Holanda

11/01/2021 5h42 — em
Amazonas


Monitores e bombas de infusão (Foto: Herick Pereira/Secom)

Manaus/AM - Devido ao aumento nos números de internações, o Ministério da Saúde enviou para o Amazonas mais de 50 monitores e 373 bombas de infusão, neste domingo (10), para atender pacientes com Covid-19 em hospitais públicos do Estado, entre eles o Hospital da Nilton Lins, que, após requisição, passará a ser administrado, pelo período de 90 dias, pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e será unidade de referência para o tratamento da doença.

Os equipamentos se somam aos respiradores e monitores que já haviam sido enviados ao estado pelo MS, desde o mês de novembro, quando a SES-AM deu início ao plano de contingência para o recrudescimento da Covid-19 no Amazonas. No total, o estado recebeu, em dois meses, 228 respiradores, 130 monitores e 373 bombas de infusão. Ainda está prevista, para os próximos dias, a chegada de mais 50 monitores.

Com o aumento nos números de internações, o Governo do Estado tem investido todos os esforços para a ampliação de leitos exclusivos para o atendimento e tratamento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. O número de leitos exclusivos para pacientes Covid-19 cresceu 155%, saindo de 457 para 1.166, número atualizado até a última sexta-feira (08).

Além disso, o ministro Pazuello chega em Manaus nesta segunda-feira (11) para anunciar novas medidas de combate à Covid-19 para conter o avanço da doença no Amazonas. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas