Compartilhe este texto

Cronograma do Provão Eletrônico para municípios do Amazonas é divulgado

Por Portal Do Holanda

03/04/2024 16h44 — em
Amazonas


Foto: Euzivaldo Queiroz / Secom

Manaus/AM - Foi divulgada nesta quarta-feira (3), o cronograma do exame supletivo para jovens e adultos que não concluíram os níveis Fundamental e Médio no ensino regular. Nesta edição, o Provão Eletrônico será realizado nos municípios de Apuí, Coari, Itacoatiara e Parintins, interior do Amazonas.

Conforme o cronograma, as inscrições serão realizadas on-line, no período de 15 a 19 de abril, por meio do site examesupletivo.seduc.am.gov.br. No formulário, o candidato deve anexar RG, CPF e comprovante de residência.

As provas serão aplicadas entre os dias 22 e 26 de abril, também por meio de plataforma virtual, nas escolas polo da rede estadual em cada município.

O exame supletivo é composto por 20 questões e avalia cada etapa de ensino não concluída pelo aluno. Para quem deseja concluir o Ensino Fundamental, é necessário realizar o Provão Eletrônico com oito componentes curriculares: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Arte, Educação Física e Língua Inglesa. Já para o Ensino Médio, além dessas, serão incluídas as disciplinas de Química, Física, Biologia, Filosofia e Sociologia. Ao final do provão, os candidatos que alcançarem nota maior ou igual a 6,0 receberão o certificado de conclusão da etapa de ensino.

Regras

A idade mínima para participar do supletivo do Ensino Fundamental é de 15 anos. Já para quem pretende concluir o Ensino Médio, é necessário ter a partir de 18 anos.

O candidato pode optar em agendar até quatro componentes curriculares por turno (matutino e vespertino) e deverá comparecer ao local de realização das provas com até 30 minutos de antecedência do início da aplicação.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas