Curiosos se aglomeram para tentar ver Joe Biden saindo do Musa
Manaus/AM - Mesmo com bloqueios de segurança, dezenas de pessoas se reuniram nas proximidades do Museu da Amazônia (Musa) com a intenção de tentar ver de perto o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
Esta é a primeira vez que um presidente americano em exercício pisa em solo amazonense. Biden chegou a Manaus na manhã deste domingo (17) e realizou uma visita ao Museu antes de seguir para reunião do G20 no Rio de Janeiro.
De acordo com agenda oficial divulgada na semana passada, além da visita ao Musa, Biden devia fazer um sobrevoo na Floresta Amazônia. "Tenho orgulho de estar aqui e ser o primeiro presidente dos EUA a visitar a Amazônia. A cada minuto o mundo derruba 10 campos de futebol. Então, é por isso, que nós, líderes mundiais precisamos mudar. Nós fizemos isso ao lutar, trabalhar junto aos nossos parceiros. Hoje, anuncio o apoio à comunidades indígenas. Todos sabemos que podemos e devemos fazer muito mais, tanto em nossos países, como em países vizinhos. A luta pela defesa de nosso planeta, é uma luta pela humanidade, para as próximas gerações. Os EUA irá mobilizar centenas de milhões de dólares para reflorestar a Amazônia", disse Biden em coletiva de imprensa nesta tarde.
ASSUNTOS: Amazonas