Denúncia: taxistas de Manaus descumprem decreto e entram em Manacapuru
Manaus/AM - Grupo de taxistas de Manacapuru, no interior do Amazonas, estão denunciando a entrada de taxistas de Manaus no município com os carros lotados descumprindo decreto que proíbe o transporte de passageiros em rodovias no Estado. Esse tipo de transporte está suspenso desde a última segunda-feira (6) como medida de prevenção ao novo coronavírus.
De acordo com o grupo, os taxistas de Manaus passam pela barreira montada na entrada de Manacapuru alegando que estão levando suas famílias para o município, com os carros sempre cheios de pessoas. Existe o medo da população de Manacapuru de que isso seja um dos fatores do grande número de casos de Covid-19 na cidade.
Os taxistas de Manacapuru acreditam que o melhor seria fechar completamente a entrada no município, assim como ocorre em outras cidades do Estado para evitar maior contaminação. Até esta sexta-feira (10), Manacapuru possuía 62 casos confirmados de Covid-19 e três mortes.
Veja também
ASSUNTOS: COVID-19, decreto transporte amazonas, governo amazonas, Manacapuru, Manaus, taxistas manaus coronavirus, Amazonas, Coronavírus