Denúncia de vazamento de prova faz Ufam suspender vestibular
Manaus/AM - A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) anunciou neste sábado (28) o cancelamento do vestibular que seria aplicado no domingo (29). A medida foi tomada por conta do possível vazamento de questões do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2016. O prova deverá ser remarcada para início do ano que vem.
A instituição de ensino disponibiliza 2.735 vagas para 2016. O PSC aconteceria em todos os 62 municípios do Amazonas. Neste ano havia 66.896 inscritos, sendo que 31.480 estavam inscritos na primeira etapa. Desse total, 14.754 são finalistas do ensino médio. A Polícia Federal e a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) foram acionados para investigar o caso. Segundo a reitora da Ufam, Márcia Perales, há fortes indícios que apontam vazamento de questões das provas.
Por via das dúvidas, serão elaboradas novas provas. A data para o novo exame ainda não foi definida pela universidade.
Nota à imprensa
A Reitoria da Universidade Federal do Amazonas informa à sociedade amazonense que o Processo Seletivo Contínuo 2016, com as provas agendadas para este domingo, 29/11, foi suspenso em virtude de fortes indícios de vazamento do conteúdo das provas, o que será investigado pela Polícia Federal.
A Universidade Federal do Amazonas lamenta profundamente o ocorrido, mas esclarece que a decisão tomada visa a assegurar a lisura do concurso e a igualdade de condições para todos os candidatos.
Oportunamente, a UFAM informará a nova data de realização do certame.
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Amazonas