Compartilhe este texto

Depois da morte de onça no CIGS, exploração de animais silvestres em eventos públicos será investigada

Por Portal Do Holanda

25/06/2016 7h42 — em
Amazonas



Manaus - Com a forte repercussão internacional em torno da morte da onça Juma durante a passagem da Tocha Olímpica por Manaus no domingo passado, o Ministério Público do Tribunal de Contas da União (MPTCU) pediu ontem (24) à Corte que investigue a exploração de animais silvestres em eventos públicos no País.

O MPTCU quer saber a dimensão dos impactos financeiros nos orçamentos públicos para determinar a proibição dessa prática em todo o território nacional até que sejam concluídas as investigações sobre a morte de Juma.

Para o subprocurador-geral do MPTCU, Lucas Rocha Furtado, “as participações irregulares de animais selvagens de grande porte em aparições públicas, com expressiva quantidade de pessoas, detêm inegável risco de dano ao erário. Em caso de acidentes em que eventualmente pessoas venham a ser feridas ou mesmo mortas, certamente acarretará para a União o dever de indenizar as vítimas”.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Cigs, Juma, Manaus, onça, Amazonas

+ Amazonas