Compartilhe este texto

Deputado cobra solução para a construção da BR-319

Por Portal Do Holanda

29/05/2013 15h56 — em
Amazonas



O deputado Marcos Rotta utilizou seu tempo na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas para elogiar e ao mesmo tempo cobrar do Governo Federal um posicionamento mais firme em relação às obras de infraestrutura no Estado, entre as quais a construção da BR-319.

   
Rotta teceu elogios à postura do Governo Federal, que liberou R$ 86 milhões para a construção de portos no Amazonas. No entanto, apesar dos recursos milionários destinados ao Amazonas, o Governo Federal também foi alvo de críticas do parlamentar na Casa por conta da BR-319. Segundo Rotta, há anos o Estado aguarda o cumprimento da promessa do executivo federal, a construção da BR-319. “O mesmo governo que libera recursos para incrementar a logística do Amazonas, pelo meio aquaviário, é o mesmo que trava o desenvolvimento do Estado via terrestre. Isso porque há anos esperamos que o Estado seja interligado ao resto do País, por meio da BR-319. Precisamos encontrar alternativas para solucionar essa questão”, afirmou o deputado.

O parlamentar lamentou ainda a existência de um impasse dentro do próprio Governo Federal, o qual cria obstáculos para a construção da rodovia que liga o município amazonense de Humaitá à capital de Rondônia, Porto velho. “O governo que libera recursos para pavimentação e restauração da BR, é o mesmo que atravanca a continuidade da obra, por meio do Ministério do Meio Ambiente, do Ibama e do Tribunal de Contas da União. Diante desse impasse, o maior prejudicado é o Estado, que enfrenta problemas e amarga prejuízos com a falta de uma via terrestre para o escoamento da produção da Zona Franca de Manaus. Acrescenta-se a isso, a questão dos produtos, dos alimentos e dos insumos do polo industrial que poderiam ser barateados com a construção da rodovia”, ressaltou o Rotta.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: BR-319, construção, solução, Manaus, Amazonas

+ Amazonas