Deputado pede rigidez no retorno às aulas da rede estadual de ensino
Manaus/AM - O deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas), demonstrou preocupação em seu discurso, durante sessão plenária desta quinta-feira (30), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a respeito do retorno das atividades da rede estadual de ensino, uma vez que o estado alcançou o número alarmante de 100 mil pessoas infectadas pela covid-19.
O parlamentar pediu cautela ao Governo do Estado para que se evite uma segunda onda de contágio. “Muito me preocupa o anúncio do retorno da rede estadual de ensino. Embora os números de infectados tenha diminuído bastante, tivemos 3.246 óbitos na capital e 1.245 no interior. Então, quero externar aqui minha preocupação e peço que a Secretaria de Educação repense essa decisão, ou que tome as medidas necessárias para que esses alunos não venham a ser prejudicados. Deve haver um controle rígido no transporte coletivo e uma testagem em massa de trabalhadores da educação e de todos os alunos”, alertou Campelo.
Iranduba
O deputado mencionou, ainda, sua ida ao município de Iranduba para fiscalizar o andamento das obras executadas por meio de suas emendas parlamentares. Na terça-feira (28), ele conferiu o andamento da reforma do Hospital Hilda Freire, da Escola Municipal Santa Luzia e do Centro de Convivência do Idoso.
Álvaro Campelo afirmou que continuará a fazer essa peregrinação por outros municípios, acompanhando de perto a execução de suas emendas. “Estarei acompanhando com uma lupa o que está sendo investido com o dinheiro público para a reforma, ampliação desses prédios e de outros serviços”.
Itacoatiara
O parlamentar repercutiu, também, as diversas denúncias recebidas da população de Itacoatiara, com destaque para os problemas da infraestrutura e a precariedade da coleta de lixo, na Feira do Santo Antônio, que foram mostrados no telão da Aleam.
Veja também
ASSUNTOS: educacão, pós-pandemia, rede estadual, retorno às aulas, Amazonas