Desvios e terminal provisório: veja medidas tomadas na Torquato Tapajós após acidente
Manaus/AM - O Diretor de Instituto de Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, informou que o acidente que precisou tomar medidas imediatas para reestabelecer o trânsito na avenida Torquato Tapajós, após uma passarela ser arrastada e duas pessoas ficarem feridas, na tarde deste sábado (6).
Martins informou que foi criado um terminal provisório nas proximidades, para que usuários do sistema de transporte não sejam prejudicados. Um semáforo também será instalado para ajudar na travessia a via, até que a passarela seja recuperada.
"A nossa ideia é trabalhar aqui a noite toda, para que amanhã a gente já consiga liberar o trânsito normalmente nesse trecho, enquanto isso nossas equipes estão fazendo os desvios", disse o diretor do IMMU.
Ele também explicou que os ônibus do transporte coletivo já estão usando uma rota alternativa: "É uma forma de minimizar o problema e as pessoas poderão de deslocar normalmente".
No entanto, Martins orienta que condutores que ainda não estão trafegando pela via, evitem passar pelo local, nas proximidades do conjunto Santos Dumont, trecho onde ocorreu o acidente devido o caminhão ter ultrapassado a altura permitida.
"A gente quer até amanhã, ao meio dia, estar com tudo isso liberado", finalizou.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas