Compartilhe este texto

Dez pessoas são presas e 300 kg de carne de caça apreendida pela PF no Amazonas

Por Portal Do Holanda

13/04/2020 10h37 — em
Policial


Foto: Polícia Federal AM

Manaus/AM -  A Polícia Federal em Tabatinga, em ação conjunta com a FUNAI e a Força Nacional, prendeu 10 integrantes de uma associação criminosa que praticava atividades predatórias no Vale do Javari, terra indígena demarcada e situada entre os municípios de Atalaia do Norte e Guajará. A prisão em flagrante ocorreu no dia 11 deste mês.

Segundo a PF, próximos às margens do Rio Quixito (um dos afluentes do Rio Javari), havia uma casa que era utilizada pelo grupo criminoso para apoio logístico, e duas embarcações tipo canoão, dentro das quais haviam freezers que acondicionavam a carne decorrente das atividades predatórias.

Foram encontrados cerca de 300 kg de carne fresca, dentre espécies de peixe, de paca, de veado, de jacaré e até mesmo de macaco. Foram encontrados e libertados 3 animais vivos: um macaco preto, uma paca e um tracajá. Houve também a apreensão de 4 espingardas, e 70 munições calibre 16, itens utilizados pelos criminosos na prática das atividades ilícitas.

Diante da situação apresentada foi dada voz de prisão aos homens, sendo estes conduzidos até a Delegacia de Polícia Federal em Tabatinga.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, apreensão, Policia Federal, polícia Manaus, Policial

+ Policial