'Diva do Chapolin' é presa por participar de organização criminosa em Manaus
Manaus/AM - Edivaneide Abreu da Silva, 32, conhecida como “A Diva do Chapolin”, foi presa nesta terça-feira (7), suspeita de participar de organização criminosa especializada em roubos, furtos e desmanche de veículos em Manaus.
Conforme o delegado Cícero Túlio, titular da DERFV, a infratora já estava sendo investigada pela participação em um grupo especializado em roubos e desmanches de carros. Segundo o delegado, a mulher possuía um sítio, situado no ramal Campos Belos, quilômetro 5, da BR-174, onde eram realizados os desmanches de carros que eram roubados ou furtados.
“Ao longo das investigações, descobrimos que ela já responde processos por outros crimes, como furto qualificado, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação e associação criminosa”, explicou o titular da DERFV.
O mandado de prisão temporária em nome dela foi expedido no dia 12 de fevereiro de 2020, pelo juiz James Oliveira dos Santos, da Central de Inquéritos.
Procedimentos - Edivaneide foi indiciada por roubo majorado, furto qualificado, associação criminosa e receptação qualificada. Ao término dos procedimentos cabíveis, foi conduzida para a Central de Recebimento e Triagem, onde irá passar por audiência de custódia por videoconferência.
ASSUNTOS: organização criminosa, policia amazonas, polícia Manaus, quadrilha, Amazonas