Compartilhe este texto

Dupla é condenada por ataque que deixou 3 mortos no Educandos

Por Portal Do Holanda

13/12/2024 14h46 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Maycon Cristiano Ferreira dos Reis e Lucas José Cohen Xavier foram condenados pelo ataque que deixou 3 mortos no bairro Educandos, na zona sul de Manaus, nas proximidades da Feira da Panair. O crime aconteceu no dia 2 de setembro de 2021 e as vítimas são William Mendes da Costa, Rafael Tavares da Silva e Ericson Damasceno da Costa.

A condenação foi dada pelo Conselho de Sentença da 3.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus. Maycon foi condenado a 67 anos e 6 meses, enquanto Lucas foi condenado a 46 anos e 10 meses de reclusão. 

Lucas José já possui condenação anterior, transitada em julgado, por crime de homicídio qualificado ocorrido em 17 de agosto de 2021, portanto, em data anterior ao delito registrado em Educandos. Maycon Cristiano, por sua vez, tem sentença condenatória pelos crimes de tráfico de armas e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, por volta das 20h do dia 2 de setembro de 2021, os denunciados chegaram ao local do crime, a rua Vista Alegre, em Educandos, sendo transportados por dois carros, e ao saírem do veículo efetuaram diversos disparos de arma de fogo causando a morte de William Mendes da Costa, Rafael Tavares da Silva e Ericson Damasceno da Costa. Após o ato, os acusados fugiram do local.

Na época, as investigações da polícia indicaram que o crime teve como motivação uma briga entre facções do tráfico de drogas.

Ainda conforme o TJAM, Maycon, na ocasião do cometimento do crime, encontrava-se sob monitoramento eletrônico. “Tal circunstância demonstra não apenas o absoluto descaso com as imposições judiciais que lhe foram determinadas, mas também evidencia sua clara predisposição para o cometimento de crimes, mesmo quando submetido a medidas de controle pelo Estado”, diz o juiz André Luiz Muquy na sentença. 

Os dois réus, que já estavam presos, assim permanecerão para o imediato cumprimento provisório das suas respectivas penas, sem direito de recorrer da sentença em liberdade.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Policial

+ Amazonas