Compartilhe este texto

Eduardo Braga critica suspensão de licenças da BR-319 e defende desenvolvimento sustentável

Por Portal Do Holanda

29/07/2024 9h03 — em
Amazonas


Foto: Pedro França/Agência Senado

Manaus/AM – O senador do Amazonas Eduardo Braga (MDB) usou as redes sociais, neste domingo (28), para se manifestar a respeito da decisão judicial que suspendeu as licenças prévias para a reconstrução e asfaltamento do trecho central da BR-319, única rodovia que liga Manaus ao resto do país.

Em um vídeo publicado no Instagram, Braga frisou que é preciso respeitar a decisão judicial, mas destacou a importância e necessidade da rodovia, afirmando que é possível alcançar um desenvolvimento social e econômico com responsabilidade ambiental.

"É claro que não podemos fazer a BR-319 a qualquer custo. Precisamos agir com cautela, com cuidado ambiental, com desenvolvimento sustentável, monitoramento e responsabilidade. Precisamos respeitar a decisão judicial, mas devemos recorrer quando os interesses sociais e ambientais estão em jogo e em perigo, e quando vidas humanas estão em risco", disse.

O senador ainda destacou que a BR-319 não é apenas uma questão de turismo ou passeio, como a ministra Marina Silva chegou a afirmar em determinados momentos, mas sim a diferença entre vida e morte. Ele deu como exemplo a crise de oxigênio em Manaus durante a Pandemia. 

A decisão provisória da juíza Maria Elisa Andrade, da 7ª Vara Ambiental e Agrária da Seção Judiciária do Amazonas (SJAM), derrubou na última quinta-feira (25) as licenças prévias.
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas