Em fuga, traficante “João Branco” é preso na fronteira com a Venezuela

Pacaraima/RR - Na manhã desta quinta-feira (25) policiais federais conseguiram prender o narcotraficante mais procurado do Amazonas, o João Pinto Carioca, o "João Branco”, responsável por uma série de crimes no Estado.
A confirmação da prisão de João Branco foi feita pelo secretário de segurança pública do Estado, Sérgio Fontes. Segundo ele, a prisão do traficante ocorreu na fronteira entre o Brasil e a Venezuela, no município roraimense de Pacaraima. Os policiais federais conseguiram efetuar a prisão do criminoso no momento em que ele tentava ultrapassar a fronteira entre os países com um documento falso.
Crimes
"João Branco" tem uma extensa ficha criminal. Entre os homicídios aos quais foi mandante está a morte do delegado da Polícia Civil do Amazonas Oscar Cardoso, executado com mais de 20 tiros no São Francisco, Zona Sul da capital. A vítima foi assassinada na frente do neto de dois anos.
O traficante é o nome que representa a facção criminosa "Família do Norte” (FDN), responsável por diversas execuções na cidade. “João Branco” estava desaparecido desde março de 2014 quando fugiu do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), no Km 8 da rodovia BR-174, em Manaus.
O homem deve ser trazido para o Amazonas nas próximas, onde ficará à disposição da justiça.
* Mais informações em instantes.
Veja também

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Amazonas, compaj, joão branco, narcotraficante, roraima, traficante, Policial