Em Manaus, corpos são guardados em contêineres enquanto aguardam enterros em cemitérios
Manaus/AM - Assim como os hospitais, alguns cemitérios da cidade começaram a ter contêineres instalados para acomodar a grande quantidade de pessoas que têm morrido na capital. Nessa segunda-feira (20), os compartimentos foram colocados nos cemitérios Parque Tarumã e Nossa Senhora Aparecida.
Segundo o Governo, esse mecanismo foi criado para receber os corpos vindo dos hospitais públicos e evitar filas de carros funerários nos locais. O objetivo também é agilizar a liberação dos carros do S.O.S funeral que tem feito esse translado.
De acordo com o Governo, nos últimos dias a demanda por covas aumentou mais de 50%, e os cemitérios não estavam preparados para receber tantas pessoas ao mesmo tempo.
Um vídeo divulgado ontem por um homem que participava do funeral do irmão, mostrou que a maioria dos corpos estão sendo enterrados em covas coletivas. Algumas comportam até 10 caixões no mesmo espaço.
ASSUNTOS: contêineres cemitérios, covas cemitérios Manaus, COVID-19, frigorifico, mortes em Manaus, Amazonas, Coronavírus