Hospital de campanha é encerrado em Manaus
![Foto: Marcio James / Semcom](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-997304-imagem-foto-1amazonas.jpg)
Manaus/AM - Após a redução de casos de coronavírus em Manaus, o hospital de campanha Gilberto Novaes vai deixar de receber novos pacientes a partir desta segunda-feira (15). O hospital municipal está localizado no Lago Azul, zona Norte da capital, e foi criado para atender pessoas infectadas durante a pandemia da Covid-19.
O anúncio foi feito pelo prefeito Arthur Virgílio Neto na noite neste domingo (14). Ele ainda garantiu que todos os 46 pacientes que ainda se encontram no hospital continuarão recebendo o tratamento normalmente. Após a alta médica do último paciente, o hospital de campanha deverá interromper suas atividades. A taxa de ocupação, atualmente, é de 30%, de um total de 180 leitos ativos, entre enfermarias, semi-intensivas e UTI.
Inaugurado em abril, 570 pacientes foram recuperados no hospital de campanha, desse total, 28 indígenas foram tratados e deixaram a unidade de saúde.
Veja também
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: coronavírus amazonas, coronavírus Manaus, hospital de campanha desativado, hospital de campanha Gilberto Novaes, hospital de campanha manaus, Amazonas