Em Manaus, ministro da Saúde da Alemanha elogia atendimento médico a comunidades ribeirinhas

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - Em visita a Manaus, o ministro da Saúde da Alemanha, Karl Lauterbach, conheceu nesta terça-feira (29) a Unidade de Saúde da Família Fluvial (USFF) Dr. Antônio Levino, que leva atendimento médico a comunidades ribeirinhas no Rio Amazonas. Acompanhado pela secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, Lauterbach observou a estrutura da embarcação, atualmente ancorada na comunidade de Jatuarana, como parte da sua agenda antes da Reunião de Ministros da Saúde do G20.
Lauterbach, que também é médico, elogiou o trabalho da unidade fluvial, chamando-o de “impressionante”. Ele demonstrou interesse no modelo de assistência e realizou um atendimento simbólico a um morador hipertenso, Dernilzo Damasceno, de 53 anos. Além disso, o ministro conversou sobre os principais desafios de saúde das comunidades ribeirinhas com Rubens Souza, diretor do Distrito de Saúde Rural, e conheceu detalhes do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), utilizado em toda a rede municipal.

Anúncio de pré-candidatura de Omar Aziz antecipa debate e mobiliza partidos
O sistema fluvial de Manaus inclui duas embarcações que atendem 37 localidades no Rio Amazonas e Rio Negro, com serviços de consulta, vacinação e exames laboratoriais.

ASSUNTOS: Amazonas