Em Manaus, UEA antecipa colação de grau de 71 médicos nesta segunda-feira
Manaus/AM - A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) conclui, nesta segunda-feira (20/04), a colação de grau antecipada de 71 médicos que ajudarão a reforçar os quadros da saúde durante o enfrentamento ao novo coronavírus. Além desses profissionais, a universidade já realizou, desde a última sexta-feira (17/04), a formatura de 16 acadêmicos de Farmácia e 17 de Enfermagem.
Os médicos, enfermeiros e farmacêuticos recém-formados serão absorvidos pela rede pública e ficarão à disposição das secretarias estadual e municipal de Saúde (Susam e Semsa-Manaus) por 180 dias, conforme a resolução nº 07/2020 da UEA. Após esse período, os alunos poderão acrescentar o tempo de experiência ao histórico escolar.
É o caso da médica Maria Cláudia Noli, de 24 anos, que recebeu o diploma na manhã de hoje e assumiu o compromisso de contribuir para o enfrentamento à pandemia de Covid-19. “O momento é de muita felicidade, e nós esperamos trazer benefício para toda a população nesse momento crítico que nós todos estamos passando”, disse.
Veja também
ASSUNTOS: colação de grau, Formatura antecipada, médicos, UEA, Amazonas, Coronavírus