Em protesto, taxistas pedem liberação do transporte intermunicipal no Amazonas
Manaus/AM - Um grupo de taxistas se reuniu nessa segunda-feira (4), na Ponte Rio Negro, na Zona Oeste, para prostestar contra o decreto do Governo que proíbe o transporte intermunicipal de passageiros no estado.
Eles alegam que estão há um mês sem poder trabalhar e não recebem nenhum tipo de apoio financeiro. Parados, eles não tem como sustentar as famílias e nem pagar as contas que continuam a chegar, como conta Clicy Braga de Oliveira, 53, o presidente da cooperativa Radio Táxi Iranduba:
"Nós estamos aqui reivindicando a volta das atividades, pois estamos parados desde o dia 6. Temos família para manter, temos as nossas obrigações sociais e está ficando tudo pra trás (...) Pagamos nossos impostos e como fica a nossa situação?".
Hotnyell Santos, representante da Ponte Rádio Táxi, ainda denuncia a atuação de taxistas piratas que continuam com as atividades mesmo como decreto:
"Queremos o retorno do nosso trabalho, porque estamos à mercê. Aqui nós vemos os piratas indo e vindo e nós que somos legalizados que pagamos a SMTU, não estamos podemos passar. Nós queremos uma solução, nós queremos voltar a trabalhar", desabafa.
ASSUNTOS: Amazonas, manifestação taxistas, manifestação volta ao trabalho, prosteto Manaus, transporte intermunicipal passageiros, Amazonas