Em vídeo, Julieta Hernández fala sobre viagens antes de ser assassinada no Amazonas
Manaus/AM - Em um vídeo, a artista Julieta Hernández fala sobre as viagens que já havia feito, antes de ser assassinada em Presidente Figueiredo, no Amazonas.
Nas imagens, Julieta é abordada por uma pessoa na Avenida Torquato Tapajós, que pergunta de onde ela veio. “Agora, dessa rota da 010 de Itacoatiara, mas eu venho do Rio de Janeiro pedalando”, respondeu a artista. Em seguida, o homem pergunta se ela está com fome e a convida para um lanche. Não há confirmação sobre a data que o vídeo foi feito.
Julieta viajava pedalando desde o Rio de Janeiro e sua única companhia era sua bicicleta, que era adaptada com uma espécie de carrocinha para carregar seus pertences pessoais e artísticos.
De longe, ela era acompanhada por seus amigos integrantes do grupo de artistas e cicloviajantes "Pé Vermêi", por meio de mensagens. A mulher trabalhava fazendo apresentações com shows circenses, interpretando a palhaça Jujuba.
Os integrantes do grupo mantêm contato entre si durante as viagens, para saber onde cada um está. De acordo com a equipe, o último contato de Julieta ocorreu no dia 23 de dezembro de 2023, quando ela informou que já estava em Presidente Figueiredo.
Julieta pretendia seguir viagem para Boa Vista, em Roraima, com destino a cidade de Puerto Ordaz, Venezuela, onde sua mãe mora.
A artista foi vítima de um estupro seguido de latrocínio em uma pousada onde passaria a noite, no Ramal do Urubuí. Um casal foi preso pelo crime.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas