Empresa amazonense conquista espaço entre grandes do setor nacional
Principal empresa do Norte e Nordeste de engenharia de movimento e uma das líderes tecnológicas do segmento no País, a Tomiasi Logística, possui hoje, mais de 390 colaboradores diretos. A empresa amazonense faz parte do Grupo Chibatão e chega ao final do primeiro semestre de 2016, presente nas principais obras de infraestrutura em andamento atualmente na região, como usinas e terminais energéticos a transportes de cargas especiais.
“O planejamento desenvolvido ao longo dos anos, assim como os investimentos na aquisição de equipamentos e também na formação e qualificação de mão de obra altamente especializada estão dando o retorno esperado, mesmo em um período economicamente instável como o atual”, avalia o diretor executivo do Grupo Chibatão, Jhony Fidelis.
Para os seis meses restantes de 2016, a empresa está com a previsão da elevação dos índices e produtividade do Polo Industrial de Manaus (PIM). “Iniciaremos o segundo semestre com força total, com transporte superdimensionado e transporte de cargas para grandes empresas”, afirma ainda Fidelis.
Um exemplo de megaoperação para o segundo semestre de 2016 é o transporte de equipamentos de grande escala para uma multinacional que produz refrigerantes e outras bebidas em Manaus. “Isso mostra a capacidade e confiança que é dada à Tomiasi, empresa genuinamente amazonense”, destaca o coordenador administrativo e operacional da empresa, Jean Pierre.
Outra operação confirmada é o carregamento de equipamentos da fábrica da Videolar – Innova, no Distrito Industrial, para a nova sede localizada na Torquato Tapajós. “Esses tipos de ações que requerem autonomia e planejamento prévio para a execução, procedimento que a Tomiasi prioriza com o auxílio de órgãos de fiscalização e de trânsito para um bom resultado”, frisa Pierre.
A Tomiasi é pertencente ao Grupo Chibatão há 6 anos e soma em sua trajetória grandes operações e participação na construção de obras relevantes para o Amazonas, como o içamentoda estrutura da Arena da Amazônia, palco do Mundial 2014, realizado no Brasil, e participação na construção da Ponte Rio Negro (Manaus-Iranduba), inaugurada em 2011, sem contar que faz parte do maior complexo portuário privado da América Latina, com mais de 1 milhão de metros quadrados.
ASSUNTOS: Amazonas, cidade, economia, empresa, Manaus, Amazonas