Encerra prazo para diretor do Maskate dizer quem "encomendou" matéria contra Hiram e Reizo
O vereador Hiram Nicolau aguardou até o dia de ontem resposta do empresário Miguel Mourão, proprietário do jornal Maskate, sobre a origem de matéria publicada na sua edição on line dando conta que ele fora flagrado em companhia do vereador Reizo Castelo Branco(PTB), portando droga. Nem Hiram nem Reizo se encontravam em Manaus na data que o jornal diz que foram flagranteados em operação supostamente realizada pela Polícia Civil na Estrada do Turismo.
A Polícia também desmentiu a operação. O empresário havia se limitado a informar que o site do jornal fora vitima de um ataque de hackers. Agora a Polícia Federal foi acionada para verificar como a matéria foi postada, de onde partiu a inserção do material e se há indicios de ataque.
Os dois vereadores suspeitam que o jornal publicou deliberadamente o material, mesmo sabendo inverídico e que estaria a serviço de terceiros, mas Iran quis citar nomes, afirmando apenas que está processando o empresário.
O Portal do Holanda tentou durante todo o dia de ontem uma entrevista com Miguel Mourão, mas apesar de inúmeros telefonemas, não teve retorno.
Apesar de voltar com o site, que havia sido retirado do ar após o episódio, o empresário deixou de veicular matéria em tempo real, disponibilizando apenas o jornal impresso na sua página na internet.
NULL
ASSUNTOS: hiram nicolau, maskate, reizo casrtelo, Manaus, Amazonas, Justiça & Direito, Policial