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Número de endividados com fisco estadual que procuram PGE aumenta

Por Portal Do Holanda

23/07/2020 11h24 — em
Amazonas


Atendimento na PGE cresceu 136% em junho - Foto: Divulgação/PGE AM

Manaus/AM - Desde a adoção exclusiva dos meios eletrônicos em substituição ao atendimento presencial no final do último mês de março, em função das medidas para conter o avanço do novo coronavírus (covid-19), a Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) registrou aumento no número de contribuintes inscritos na dívida ativa que foram atendidos pelos servidores do órgão. Somente em junho deste ano, seja por e-mail, telefone fixo ou celular, incluindo o WhatsApp, a PGE-AM atendeu 10.443 pessoas  acréscimo de 136% em relação ao mês de maio de 2020.

Esse índice é mais de quatro vezes superior ao percentual de crescimento registrado no atendimento da PGE-AM de abril  primeiro mês das mudanças - para maio, que foi 32,19%. Enquanto que, no quarto mês do ano, o atendimento alcançou 3.352 pessoas, no mês seguinte, esse número foi de 4.431 contribuintes, a maioria de inscritos na dívida ativa do Estado. 

Para a coordenadora de Parcelamento da Procuradoria da Dívida Ativa da PGE-AM, procuradora Onilda Abreu, o aumento surpreendeu, uma vez que a expectativa inicial era de queda no número de atendimentos por conta da pandemia. "Antes, atendíamos, diariamente, em torno de 250 pessoas. Agora, conseguimos atender, em média, 300 pessoas por dia nos três primeiros meses da pandemia, um aumento significativo, que mostra a eficácia das medidas adotadas pela PGE-AM, destacou", ao salientar que esse dado foi alcançado com a exclusão de finais de semanas e feriados.  

Contribuintes elogiam

A substituição do atendimento presencial atendeu ao decreto governamental nº 42.061, de 16 de março de 2020, que declarou situação de emergência na saúde pública do Amazonas, e agradou os usuários que buscaram os serviços da PGE-AM.

Telefones e e-mails

Desde o início da pandemia, os contribuintes que buscaram atendimento na PGE-AM, seja para resolver seus débitos fiscais ou ter acesso aos seus boletos, tiveram à disposição vários canais eletrônicos.

Entre os meios disponibilizados pela PGE-AM estão os números de telefone fixo (92) 3649-3166 e 3649-3172, os celulares (092) 99401-0539, 99403-4980 e 99403-0677, todos com WhatsApp, e os e-mails [email protected] (somente para residentes nos municípios do interior ou em outros estados) e [email protected] (capital do Amazonas).


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O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: atendimento, celular, e-mail, endividados, fisco estadual, PGE-AM, whatsapp, Amazonas

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