Compartilhe este texto

Escola Municipal Adolpho Ducke promove palestra sobre drogas

Por Portal Do Holanda

12/08/2014 16h49 — em
Amazonas


ouça este conteúdo

Com objetivo de prevenir, orientar e alertar a comunidade escolar, a Escola Municipal Biólogo Adolpho Duke, bairro Cidade de Deus, zona Leste da cidade, em parceria com o Polo 2 do Centro Municipal de Atendimento Sociopsicopedagógico, realizou em tempo integral nesta terça a palestra com tema “Prevenção ao uso de drogas”.

A ação faz parte do plano de trabalho anual da escola. O encontro contou com a participação de 120 alunos do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental e do Programa de Aceleração de Aprendizagem.

Para diretora da escola, Izilene Gomes da Silva, o tema abordado vem de encontro com o trabalho da unidade com os alunos sobre os problemas relacionados aos entorpecentes. E destacou a importância dos estudantes se tornarem multiplicadores das informações junto aos seus amigos, familiares e a comunidade em geral do bairro onde moram.

"Como nós sabemos que o Cidade de Deus está incluído em uma área de risco, o foco maior da escola é prevenir e conscientizar nossos alunos sobre a problemática da questão da droga. Nós temos uma preocupação com a vida de nossas crianças fora da escola, pois sabemos que a escola disputa com os males fora de nossos muros. Não queremos perder nosso alunado para a marginalidade ou outro mal, por isso, fazemos todo esforço pra evitar isso”, comentou.

A palestrante do Polo 2 do Cemasp da Semed, Angela Rotondano, disse que os alunos terão mais informações para lutar contra um maleficio dentro do ambiente de sua comunidade e, principalmente, adquirir conteúdo para interagir com outras pessoas no combate as drogas em geral.

“Eles estão recebendo uma orientação para ter uma vida melhor, onde todos passam a conhecer as consequências das drogas. É algo que não é legal, traz problema para vida deles e para dentro da família. Os alunos são orientados a buscar alternativas saudáveis, como por exemplo, a prática esportiva. O importante é que eles possam ser multiplicadores do tema em sua vida social”, disse.

O aluno do 4º ano matutino, Wesleson da Silva Costa, 12, confessou que já viveu algumas situações de alguém oferecer algum tipo de droga, mas ciente dos malefícios sempre recusou. Segundo ele, as informações da palestra serão úteis para conversar mais ainda com seus colegas sobre o perigo do uso de entorpecentes.

“Essa palestra ajuda muito, porque explica tudo sobre o mal que causa ao ser humano. Pode ter certeza, quem usa drogas vai parar no cemitério, porque não faz bem algum para gente.”, revelou.
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas