Escolas municipais são beneficiadas com Projeto Informática Educativa
Sessenta escolas municipais de todas as zonas da cidade serão beneficiadas com o Projeto Informática Educativa, da Editora Positivo.
A Secretaria Municipal de Educação atenderá mais de 44 mil alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, com mais uma ferramenta pedagógica que ajudará os professores em sala de aula.
A meta do programa é instrumentalizar os agentes educativos no sentido de manusear, explorar e conhecer as ferramentas contidas no Portal Aprende Brasil potencializando o acesso e o uso efetivo do portal.
“A plataforma Aprende Brasil funcionará para o educador como uma ferramenta Google, que funciona para todos nós de forma ampla. O sistema do Positivo Aprende Brasil funciona para o educador com o mesmo dinamismo, é um instrumento que auxilia o professor em todos os sentidos, é um verdadeiro google para a educação do município”, comentou o subsecretário Deusamir Pereira.
“O sistema é composto pelos livros, o portal e pelas formações dos professores. Hoje, nosso foco é a informática educativa, que é um instrumento muito rico e pode colaborar com as metodologias didáticas do professor, mas para isso é necessário orientação para o bom uso”, explicou a coordenadora pedagógica do projeto, Valéria Brasil.
O projeto apresenta três frentes de trabalho: os dinamizadores, os professores das salas de apoio e aprendizagem e a escola, em foco.
Os dinamizadores farão o trabalho com os pedagogos, visando à apropriação de conhecimentos específicos do portal Aprende Brasil para articular, posteriormente, com os demais professores. Já os professores das salas de apoio e aprendizagem, farão o trabalho com os educadores visando o planejamento dos recursos do portal de acordo com as necessidades das turmas elencadas no projeto. Por outro lado, a escola em foco, o trabalho será direcionado às escolas dos sete distritos, dinamizados e equipes de laboratório.
ASSUNTOS: escolas públicas, informática educativa, projeto, Manaus, Amazonas