Escolas recebem atividades de educação e respeito aos idosos
O terceiro dia de ações da campanha ‘Use o AMOR, Não a Violência’, em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Violência Contra o Idoso, proporcionou uma manhã de diversão e atividades educativas a três escolas da rede municipal de ensino de Manaus. Mais de 350 crianças de 4 a 10 anos e adolescentes de 11 a 16 anos participaram da programação.
Segundo a diretora-presidente da Fundação Doutor Thomas, Martha Moutinho Cruz, a ação visa conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância do respeito, carinho e amor ao idoso. “Trabalhar este tema com crianças é importante por ensinar o respeito ao idoso desde cedo e mostrar como se deve agir não apenas com os idosos da família, mas de toda a sociedade. E a educação é o melhor caminho para combater qualquer tipo de violência ou preconceito”.
Na Escola Municipal José Carlos Martins Mestrinho, localizada no Nossa Senhora das Graças, crianças do 1° ao 5° ano participaram de uma manhã educativa com ‘Doutores da Alegria’. Os alunos apresentaram trabalhos sobre a importância do combate à violência contra o idoso e os personagens ‘Charles Chocolate’ e ‘Maisena’ arrancaram gargalhadas da criançada, ao mesmo tempo em que trabalharam o respeito à terceira idade.
“É de suma importância a realização de atividades como esta. Estamos felizes com o convite da Fundação Doutor Thomas. Já trabalhamos com a temática da violência contra a criança, a adolescentes, na família e agora ao idoso. Eles aprenderem na infância sobre o respeito e carinho aos idosos é importante, porque futuramente eles que estarão nessa situação”, afirmou a diretora da escola, Conceição Aguiar.
Nas Escolas Municipais Waldir Garcia, no São Geraldo e Vila Lobo no São Francisco, funcionários da FDT fizeram um concurso de dança, em seguida realizaram dinâmicas e abordagens relacionadas ao crescimento da violência contra o idoso em Manaus. Na primeira, participaram alunos do 1° ao 9° ano e na segunda, do 6° ao 9° ano.
NULL
ASSUNTOS: Campanha, escolas, idosos, respeito, Manaus, Amazonas