Esquema de segurança é formado para revezamento da Tocha Olímpica
Manaus/AM - O revezamento da Tocha Olímpica no Amazonas, nos dias 19 (domingo), 20 (segunda-feira) e 21 (terça-feira) de junho, irá contar com um grande esquema de segurança, desde a chegada da tocha no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, zona oeste de Manaus, seguindo todo o percurso que será feito na capital e nos municípios do interior (Presidente Figueiredo e Iranduba).
As ações também irão contar com acompanhamento em tempo real de câmeras monitoradas no Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC-AM), algumas serão realocadas no percurso.
Outro diferencial será uma Central Integrada de Recursos Fluviais liderada pela Marinha e composta pela Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, para atender as necessidades de segurança quando a Tocha Olímpica passar por meio fluvial nas comunidades ribeirinhas de Iranduba.
Integração - Segundo o secretário executivo adjunto de Planejamento e Gestão Integrada, coronel Dan Câmara, 35 órgãos das esferas federal, estadual e municipal vão participar da operação “Tocha Olímpica”, que prevê ações de segurança em via terrestre, aérea e fluvial. Dentre os órgãos, atuarão diretamente a Polícia Civil, Polícia Militar, Detran-AM, Corpo de Bombeiros, Departamento de Polícia Técnico-Científica, além de instituições de Defesa, Inteligência, Mobilidade, Fiscalização, Defesa do Consumidor, Saúde, entre outros.
Rotas - O percurso da chama olímpica contará com três grandes rotas. “Estamos fechando um plano específico que inicia com a chegada da tocha no aeroporto, passando pela primeira rota, que contempla a Arena da Amazônia e centro de Manaus. A segunda será na zona leste e a terceira e última rota finalizará com uma grande festa na praia da Ponta Negra”.
ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, olimpíadas, revezamento, tocha olímpica, Esportes