Estágio do TJAM abre vagas para pessoas com deficiência
São vagas nas áreas de administração, relações públicas, secretariado executivo ou turismo
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) abriu, nesta quinta-feira (25), seleção para estágio exclusivo para pessoas com deficiência (PCD). São vagas nas áreas de administração, relações públicas, secretariado executivo ou turismo. O estágio compreende o exercício transitório de funções auxiliares no Poder Judiciário, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 800, auxílio-transporte no valor de R$ 131, e jornada de estágio de 20 horas semanais.
Serão oferecidas ao todo oito vagas de estágio, distribuídas entre os setores de recepção dos Fóruns Henoch Reis, Mário Verçosa, Azarias Menescal e Lúcio Fonte de Rezende, todos em Manaus. Os estagiários aprovados irão desenvolver atividades específicas nos setores de recepção dos supracitados fóruns, relacionadas a atendimento presencial ou telefônico ao público. Inscrição até 11 de março
As inscrições serão efetuadas, gratuitamente, no período entre 8h de 24 de fevereiro e 14h de 11 de março, no site do Tribunal de Justiça do Amazonas, através do link do TJAM.
O candidato, no ato da inscrição, deverá informar o grau ou o nível de deficiência que é portador. Quem prestar qualquer declaração falsa ou inexata no durante a inscrição, será desclassificado em qualquer etapa do processo, inclusive no ato de admissão, sem prejuízo das sanções civis e penais cabíveis.
Contrato de um ano
O estagiário firmará o TCE, com duração de 12 meses, com possibilidade de prorrogação. Para permanecer no estágio ou prorrogá-lo, o estudante deverá permanecer devidamente matriculado em Instituição de Ensino Superior; manter coeficiente de rendimento escolar igual ou superior a seis pontos; ter bom desempenho no estágio, avaliado pelo supervisor imediato, por meio do preenchimento de formulário específico, realizado a cada seis meses.
Foto: Raphael Alves TJAM
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Amazonas, concurso, deficientes, estágio, PCD, seletivo, Tjam, Amazonas